A Copa São Paulo de Futebol Júnior, Copinha, vai começar no próximo dia 2 de janeiro (segunda-feira). Por isso, o Minha Torcida listou alguns dos jogadores que podem chamar atenção de muitos clubes, ou até mesmo subir para o profissional. Portanto, confira alguns nomes para ficar de olho na 53ª edição do torneio.
Conteúdo
Início para o futuro
Antes de tudo, foi na Copinha que Vinicius Júnior e Rodrygo, ambos do Real Madrid e da seleção brasileira subiram para o profissional de Flamengo e Santos respectivamente. Atual campeão, Palmeiras, subiu Endrick, atacante que recentemente também foi vendido para os Merengues.
Artur (Fluminense)
O meio-campista do Fluminense já estreou no time titular e vem sendo um dos grandes nomes do futebol de base da entidade carioca nos últimos anos. Este 2023 deve ser o ano de sua confirmação. Diniz o espera e deve convencer com a liderança que se espera na Copinha. Jogador habilidoso, com boa visão de jogo e qualidade na área.
Wesley Patati (Santos)
Foi uma das grandes figuras do Santos na edição de 2022 com seu jogo vertical e seu excelente soco. Apesar de ter vindo jogar como profissional, ainda não se firmou e neste torneio buscará brilhar da mesma forma baseado na verticalidade e no chute.
Kauan Kelvin (Guilda)
Ele é a grande joia do time gaúcho e mostrou isso no último ano. Apesar de seus 17 anos, ele já será uma figura importante por conta própria. Na última edição surpreendeu com os três golos que marcou e para esta ocasião antevê-se que seja um dos avançados mais destacados. Ele tem vários recursos para definir, uma ótima finalização com o pé direito e velocidade para brilhar nos espaços.
Miguelito (Santos)
O jovem ponta boliviano foi uma das sensações do time titular santista na última etapa da temporada passada e agora disputará a Copinha. Ele já foi internacional pelo La Verde e atuará como um dos jogadores com mais experiência profissional. Ele terá pressão para levar sua equipe longe e será interessante ver como ele se comportará.
Leandro (São Paulo)
Goleiro que tem chamado a atenção por ser o responsável pela cobrança de faltas da sua equipa e com um sucesso magnífico. Claro, ele já foi comparado a Rogério Ceni e um campeão mundial como Zetti o elogiou. Uma oportunidade magnífica de o ver numa das equipas sempre candidatas a ir longe.
Luís Guilherme (Palmeiras)
Seu 2022 acabou sendo deslumbrante. No ano em que Endrick fez todas as manchetes, ele mostrou seu enorme talento. Mal tinha 16 anos e uma qualidade para driblar e achar a área rival muito marcante. Deve ser uma das figuras do campeonato. No Sub-17 do Palmeiras sagrou-se campeão e nesta categoria tem estado imparável.
Estevão (Palmeiras)
Ele vai jogar a Copinha com apenas 15 anos e o PSG já ofereceu 40 milhões de euros por ele e é apelidado de ‘Messinho‘. Essa é a sua apresentação após o excelente ano nas categorias de base do Verdão. Jogador com facilidade para driblar, com a bola sempre colada no pé esquerdo. Sua ação preferida, partindo pela direita e definindo na diagonal em direção à área.
GB (Vasco da Gama)
Ele atingirá a maioridade nos primeiros dias do torneio. Avançado que se destaca pelo seu físico poderoso. Tem uma passada muito potente e embora deva ganhar alguma naturalidade nos seus movimentos, reúne muitas condições que o podem levar ao futebol profissional. Ele deixou excelentes números de gols na categoria Sub-17.
Loran (Flamengo)
Com apenas 16 anos, será um dos nomes a seguir no time carioca. Meio-campista canhoto que parece flutuar em três quartos do campo. Ele executa maravilhosamente em pequenos espaços. Dirija, vire, encontre os parceiros e tudo em alta velocidade. Ele tem um ótimo chute que brilha nas cobranças de falta.
Samuel (Fortaleza)
O zagueiro de 17 anos acaba de renovar contrato com o time do Nordeste e foi o capitão do clube nas oitavas de final do Brasileirão Sub-17. Agora uma prova mais exigente virá para ele nesta Copinha. Destaca-se pelo bom trato com a bola e pela antecipação.
Outros
Pedrinho (Corinthians)
Lucca (Internacional)
Petterson (Flamengo)
Azeez (Sao Paulo)
Gustavo Kawã (Bahia)
Ronaldo (Vitória)
Foto destaque: FPF