A Coreia do Sul fez uma grande campanha pelas eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo. A seleção terminou em 2º lugar do Grupo A, com 23 pontos, dois a menos que o líder, Irã.
Dessa forma, o grande destaque da seleção sul-coreana, foi o astro do futebol internacional e uma das principais peças do Tottenham, Son Heung-min, que marcou sete, dos 13 gols da seleção nas eliminatórias.
Sendo o principal nome da seleção para a Copa do Mundo, o astro do time inglês teve uma grande infelicidade na última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Jogando fora de casa, contra o Olympique de Marseille, Son sofreu uma fratura no rosto, ainda na 1ª etapa, aos 23 minutos. Assim, foi substituído por Yves Bissouma.
O jogador apareceu no vestiário do time inglês comemorando a classificação para a fase seguinte da Champions, porém, o jogador de 30 anos agora é uma dúvida quanto a estar presente no mundial do Catar, que irá acontecer em novembro.
Nesta quarta-feira (2), o Tottenham comunicou que o atleta irá ser submetido a um procedimento e não informou o tempo que o jogador terá de recuperação. Além disso, após a cirurgia, Son irá seguindo em recuperação com a equipe inglesa.
Temporada de Son pelo Tottenham
Como dito anteriormente, Son é um dos principais nomes do Tottenham, sendo fundamental ao time inglês. Até aqui, o jogador disputou 19 jogos, marcando cinco gols e contribuindo com duas assistências.
Dos gols marcados, três foram pelo Campeonato Inglês, assim como as duas assistências e dois gols pela Liga dos Campeões.
Son Heung-min pela Coreia do Sul
Além de grande importância para a equipe inglesa, o atleta é o capitão da Coreia do Sul e maior artilheiro da seleção, com 35 gols e também é o 3º jogador com mais partidas com a camisa da seleção nacional.
Com 106 partidas disputadas, Son fica atrás de Sung-yueng Ki, com 112 partidas e de Young-pyo Lee, recordita em número de jogos pela seleção, com 119 partidas.
Grandes desfalques do Mundial no Catar
Vale lembrar que esta edição da Copa do Mundo não irá contar com grandes nomes do futebol, devido a lesões. Confira uma relação dos principais nomes que não vão estar presentes neste mundial:
- Pogba (FRANÇA) — lesão no joelho
- Mike Maignan (FRANÇA) — lesão muscular
- Kanté (FRANÇA) — lesão muscular
- Kamara (FRANÇA) — lesão ligamentar
- Timo Werner (ALEMANHA) — lesão no tornozelo
- Guilherme Arana (BRASIL) — lesão ligamentar
- Oyarzabal (ESPANHA) — lesão ligamentar
- Arboleda (EQUADOR) — lesão ligamentar
- Wijnaldum (HOLANDA) — fratura na tíbia
- Reece James (INGLATERRA) — lesão ligamentar
- Tecatito Corona (MÉXICO) — ruptura da fíbula e lesão ligamentar
- Diogo Jota (PORTUGAL) — lesão muscular
- Ronald Araújo (URUGUAI) — lesão muscular