O Corinthians vive uma temporada conturbada. Sem títulos e com possibilidade de ser rebaixado para a Série B, a gestão de Duílio Monteiro Alves tem sido duramente criticada.
Para tentar se recuperar, a diretoria alvinegra apostou em Mano Menezes, que tem um passado vitorioso no Timão e estava livre no mercado após deixar o Internacional.
Entretanto, outro nome querido pela Fiel Torcida esteve em pauta: Tite. Desempregado desde que deixou a Seleção Brasileira, o técnico acabou assinando com o Flamengo, onde comandou seu primeiro treino nesta terça-feira (10).
Em meio a esse cenário, uma ‘bomba' repercutiu na web. Isso porque o Corinthians cravou que Tite foi frouxo ao assinar com o Rubro-Negro, sendo que o motivo foi exposto.
Bastidores do Corinthians após recusa de Tite
O Timão tentou trazer o treinador de volta em três oportunidades, mas acabou ouvindo que ele não trabalharia em clubes brasileiros em 2023. Só que Tite foi anunciado pelo Flamengo nesta semana.
Por conta disso, os bastidores do Corinthians entendem que o ídolo foi igualzinho a Vítor Pereira ao preferir o Rubro-Negro. Vale lembrar que o português trocou o CT Joaquim Grava pela Gávea entre 2022 e 2023.
Segundo o jornalista Samir Carvalho, o entendimento dentro do Timão é que faltou “coragem” para Tite assumir a equipe alvinegra, que vive uma crise tanto dentro, quanto fora de campo.
Fontes do Corinthians consideram que Tite fez a mesma coisa que VP: fechar com o Flamengo por achar que a chance de ser vencedor é maior do que no Parque São Jorge.
Dentro do Corinthians, o entendimento é de que faltou "coragem" a Tite para assumir o clube.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) October 10, 2023
Fontes do Alvinegro consideram que o treinador repetiu o que fez Vítor Pereira: assinou com o Flamengo pois achou que a chance de ganhar é maior.
Na visão de pessoas do Timão, Tite teve… pic.twitter.com/DeQZGH1cHh
Pessoas do Timão acreditam que o técnico brasileiro teve medo de manchar sua história à frente do comando alvinegro caso fizesse um mau trabalho em sua quarta passagem.
Polêmicas e Tite à parte, Mano espera conseguir reverter o cenário conturbado no Corinthians, além de ter planos para a próxima partida.