Eliminado na Copa do Brasil pelo São Paulo, mas bem na Copa Sul-Americana, o Corinthians vive um momento de indefinição na temporada. Além disto, no Brasileirão, o clube luta contra o rebaixamento e qualquer resultado negativo pode levar o time de volta para a zona de rebaixamento da competição. Para piorar, Luxemburgo terá que lidar com alguns desfalques e outros jogadores importantes devem ficar de fora dos compromissos da equipe.
Neste momento, dois jogadores estão entregues ao departamento médico do clube paulista. Léo Natel, com a perna quebrada, vai ficar um longo período ainda fora, e Paulinho é dúvida, principalmente por conta de uma lesão no joelho, e deve ser preservado do próximo compromisso da equipe, diante do Goiás, pelo Brasileirão. Nos próximos dias outros dois nomes devem ficar de fora e preocupando ainda mais a vida de Luxemburgo no Corinthians.
Importantes jogadores devem ficar de fora do Corinthians
Com a proximidade do início das eliminatórias para a próxima Copa do Mundo, que será realizada em 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México, os clubes brasileiros podem perder seus principais craques para as seleções nacionais. Assim como outros times da Série A, o Corinthians também está de olho nesta possibilidade e já sabe que pelo menos dois atletas já estão confirmados como desfalques para os próximos jogos.
⚫️⚪️ | O Corinthians deverá perder Bruno Mendez e Matías Rojas nas eliminatórias que ocorrerão de 4 a 12 de setembro, para suas respectivas seleções.
Entretando, como não haverão jogos durante esse período, ambos devem ficar fora apenas da partida contra o Fortaleza, no dia 13… pic.twitter.com/VznspjvXqn
— SCCP News (@_sccpnews) August 25, 2023
Bruno Mendez e Matías Rojas foram chamados para defender, respectivamente, Uruguai e Argentina, e devem desfalcar o Timão no confronto diante do Fortaleza, pelo Brasileirão. O bom é que, durante a parada para as partidas das eliminatórias, o Brasileirão não será realizado, evitando, assim, mais jogos em que os atletas poderiam ficar de fora. O Corinthians não tem atletas convocados para a Seleção Brasileira Sub-23, então não terá problemas com os jogos do time olímpico brasileiro.
O Uruguai enfrenta o Chile, em casa, no dia 8 de setembro, enquanto a Argentina pega, também em casa, o Equador, no dia 7.