Nessa sexta-feira (17), torcidas organizadas do Corinthians invadiram o CT Joaquim Grava em protesto ao momento do clube. As torcidas teriam pedido uma reunião com diretoria e elenco e não foram atendidas, o que fez com que um grupo de cerca de 40 torcedores invadissem o centro de treinamento por um corte no alambrado. As principais reclamações foram direcionadas ao elenco e também ao atual diretor de futebol, Roberto de Andrade, o qual pediram a saída imediata.
Após adentrarem o CT, sem a permissão do clube, o grupo foi até o campo onde estava acontecendo o treinamento para ter uma conversa com o elenco. No mesmo local, estenderam duas faixas que mostravam a insatisfação com o que vem acontecendo no momento, uma delas com os dizeres “elenco de incompetentes”. As atividades dos jogadores e comissão técnica foram interrompidas para cobrança por parte das torcidas organizadas, diante disso, o Corinthians divulgou uma nota lamentando o ocorrido.
Corinthians lamenta invasão do CT; confira nota
Após os acontecimentos, o Corinthians divulgou nota em suas redes sociais lamentando a invasão do CT Joaquim Grava. O clube disse que repudia a invasão e informou que “Todas as imagens de câmeras de segurança serão enviadas às autoridades policiais para que as devidas providências sejam tomadas”. Além disso, um trecho do texto lembra que os torcedores interromperam as atividades dos jogadores. Por último, relembra a relação de diálogo com a torcida, que valoriza essa relação, ressaltando que os invasores não representam a maioria da Fiel Torcida; veja a íntegra da nota:
“Na manhã desta sexta-feira (17), durante o treinamento no CT Dr. Joaquim Grava, um grupo com membros de torcidas organizadas invadiu o local, através de um corte no alambrado lateral.
O Corinthians lamenta e repudia qualquer tipo de invasão em seu ambiente de trabalho. Todas as imagens de câmeras de segurança serão enviadas às autoridades policiais para que as devidas providências sejam tomadas.
Os jogadores e a comissão técnica estavam no campo, desempenhando o trabalho do dia, quando foram abordados pelo grupo, o que interrompeu o treinamento. Eles fizeram cobranças e manifestações à diretoria, comissão técnica e atletas.
Historicamente, o Corinthians sempre foi aberto ao diálogo e valoriza a sua relação com a Fiel Torcida.
Entendemos que estes invasores não representam os milhões de corinthianos apaixonados pelo Clube e apenas expõem, negativamente, a imagem da instituição. Por isso, ações como esta serão sempre motivo de indignação, revolta e tristeza“.
Até o momento nenhum torcedor foi identificado ou punido sobre a invasão. O Timão se prepara para o Brasileirão, que começa somente no dia 15 de abril, até lá, o time não tem calendário de jogos, somente o sorteio da fase de grupos da Libertadores, no dia 27 desse mês. A diretoria do Corinthians estuda realizar amistosos nesse período sem jogos.