Corinthians e Real Madrid anunciaram que irão fazer um amistoso. A partida será entre as lendas de ambas as equipes, em comemoração aos 113 anos do Timão. O jogo acontece no dia 1 de setembro, na Neo Química Arena.
No anúncio, o time brasileiro explica que os jogadores que estarão em campo serão alguns dos atletas que disputaram o Mundial de Clubes da FIFA, em 2000. Outras estrelas das duas equipes também serão convidadas.
O confronto no Mundial terminou em 2 x 2, com Edilson marcando os dois gols do Alvinegro. Pelo lado do Real Madrid, Anelka foi o responsável pelos dois tentos. Dida ainda foi um dos protagonistas, defendendo um pênalti.
Na final da competição, o Corinthians encontrou outro brasileiro, o Vasco. Houve um empate sem gols, mas o Timão saiu com a taça após disputa nos pênaltis.
Em janeiro de 2000, dois dos mais populares clubes do mundo se encontraram no Brasil.
— Corinthians (@Corinthians) August 11, 2023
Corinthians e Real Madrid.
Em 2023, os lendários jogadores que disputaram uma das mais emocionantes partidas do primeiro Mundial de Clubes da FIFA, voltam a se encontrar. Em 1º de setembro de… pic.twitter.com/31gvnMvJyn
Corinthians e Real Madrid falaram sobre o amistoso
Segundo o Corinthians, o jogo-festa terá convidados especiais e atração musical. Mas ainda não há maiores detalhes sobre quem estará presente na Neo Química Arena no dia 1º de setembro. Ainda no site, representantes dos dois times falaram sobre o amistoso.
“É uma honra celebrarmos nossos 113 anos junto a uma equipe do porte do Real Madrid, revivendo o emocionante jogo que foi decisivo em nosso caminho para conquistarmos o primeiro título Mundial de Clubes da FIFA. Clubes históricos, de trajetórias vitoriosas e com torcidas gigantescas mundo afora: tem tudo a ver comemorar nosso aniversário com nossos amigos madrilenhos. Será uma nova noite memorável, certamente“, afirmou Diulio, presidente do Corinthians.
“Ficamos felizes com o convite do Corinthians para participar de seu aniversário, em São Paulo, relembrando a partida tão incrível que ocorreu há 23 anos. Vamos com alegria, para celebrar o futebol, mas também com disposição para reverter o placar de 2 x 2”, disse Isidoro San José, diretor da Associação de Ex-Jogadores de Futebol do Real Madrid.
Informações sobre escalações e quais os eventos que irão ocorrer devem ser anunciados em breve.