Tragédia anunciada: diretoria do Corinthians ‘FICA LOUCA’ e entrega FORTUNA nas mãos de Mano Menezes

O novo técnico do Timão receberá um caminhão de dinheiro. Mano Menezes conseguiu um acordo financeiro com os dirigentes do Corintihans

Nesta quinta-feira (28), o Corinthians formalizou a contratação de Mano Menezes, que chega ao Parque São Jorge para substituir Vanderlei Luxemburgo, demitido na última quarta-feira (27).

Antes do anúncio oficial, a diretoria alvinegra tentou repatriar Tite, que está livre no mercado desde que deixou a Seleção Brasileira ao término da Copa do Mundo no Catar, em dezembro de 2022.

Contudo, o treinador tem negociações avançadas com o Flamengo. Em meio a esse cenário, uma situação chamou a atenção da Fiel Torcida. Isso porque o Timão ‘ficou louco' e entregou uma fortuna nas mãos de Mano.

Contrato de Mano Menezes com o Corinthians

O novo técnico do Corinthians estava desempregado desde julho, quando foi demitido pelo Internacional. Antes do acerto definitivo, Mano Menezes chegou a ser procurado enquanto Luxa ainda estava no cargo, mas as negociações não avançaram.

Em sua terceira passagem pelo Timão, Mano já comandou seu primeiro treino tendo em vista o clássico contra o São Paulo, que acontece neste sábado (30), às 18h30 (horário de Brasília), no Morumbi, pela 25ª rodada do Brasileirão.

O treinador assinou um contrato com o Corinthians que vai até dezembro de 2025. Vale lembrar que era especulado que Mano Menezes teria vínculo apenas até o final da próxima temporada.

Por conta disso, a diretoria se comprometeu com o profissional em um vínculo longo. Ou seja, ele chegou a um acordo financeiro com o Timão que garante um ‘caminhão de dinheiro'.

Salário de Mano Menezes no Corinthians

Segundo o jornalista Samir Carvalho, o salário de Mano no Corinthians é de R$ 800 mil por mês. Como o treinador firmou um contrato de 27 meses, a diretoria terá que abrir os bolsos para contar com o trabalho do profissional.

Caso mantenha Mano Menezes até o término de seu vínculo, o Timão irá gastar R$ 21,6 milhões até o final de 2025. Se decidir demitir o técnico antes desse período, terá que arcar com o valor da multa rescisória.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.

[blocksy_breadcrumbs]