Corinthians já procura substituto para Willian

A diretoria do Corinthians agiu rápido. Willian pediu para sair do clube, e logo em seguida o clube do Parque São Jorge passou a procurar um novo jogador para substituir o camisa 10.

De fato, a rescisão contratual de Willian com o Corinthians aconteceu nesta quarta-feira (10). No entanto, a saída do atleta era dada como certa nos bastidores a algum tempo.

Então, desde o último final de semana o Timão já havia aberto conversas com alguns jogadores. Segundo apurou o site Meu Timão, os dirigentes do Corinthians se movimenta para fechar a nova contratação o mais rápido possível.

A reportagem do site Meu Timão ainda conversou com pessoas ligadas ao presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves. Essas fontes afirmaram que os nomes dos jogadores que estão sendo negociados serão mantidas em sigilo.

Porém, a diretoria do Timão precisará correr contra o tempo. A janela de transferências internacional e nacional tem final marcado para o dia 15 de agosto, segunda-feira.

O ideal para o clube do Parque São Jorge é um jogador do exterior. No entanto, a contratação de um jogador brasileiro não é descartada como opção.

Em suma, a possibilidade da chegada de um jogador que atue na beirada do campo já existia algum tempo. Desde a saída de Mantuan, Vitor Pereira solicitava internamente a chegada de um atleta com características parecidas.

Corinthians contratou muito na atual temporada

Na atual temporada, o Corinthians foi ao mercado diversas vezes. De fato, entre dezembro de 2021 e julho de 2022, o Timão contratou 11 jogadores.

Desses 11, três deles chegaram no último mês de julho, são eles: Yuri Alberto, emprestado pelo Zenit-RUS e Balbuena do Dinamo Moscow-RUS, pelo mecanismo da FIFA, e Fausto Vera, vindo do Argentino Juniors, que chegou em definitivo ao Corinthians.

Em suma, o 12º reforço do Timão na temporada chegará com muita responsabilidade. Apesar de não poder entrar em campo no jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Atlético-GO, o novo jogador terá de ganhar a confiança da torcida e desempenhar um bom futebol.

Foto destaque: Getty Images South America

Bruno Pinheiro Bruno Pinheiro

Olá. Formado em Jornalismo pela Universidade Nove de Julho, buscando levar minha redação com a emoção e paixão que o esporte merece. Vivo falando sobre desportes dos mais variados, em especial o futebol e o futebol americano.

[blocksy_breadcrumbs]