Luan foi agredido na madrugada desta terça-feira (04), por alguns torcedores do Corinthians enquanto estava no motel, em São Paulo. Após o ocorrido, o Timão se pronunciou oficialmente no início da tarde desta terça-feira, por meio de uma nota oficial, onde critica a atitude tomada pelos torcedores e se colocou a disposição para resolver o assunto da melhor maneira.
Qual a opinião sincera de vocês sobre essas agressões das torcidas organizadas em jogadores, família?
Eu acho que o Luan tem sim sua culpa, mas a principal responsável é a diretoria que entregou esse contrato alto. Agressão NUNCA deve ser normalizada! pic.twitter.com/eZgmBTY8An
— Sincerão (@oficialsincerao) July 4, 2023
Nota oficial do Corinthians após o caso de agressão sofrido por Luan
“O Sport Club Corinthians Paulista recebeu com tristeza e indignação a informação de que o atleta Luan foi agredido por supostos torcedores na madrugada desta terça-feira (04), em São Paulo.
O clube acompanha a apuração dos fatos e está oferecendo todo o suporte necessário ao jogador, como sempre fez desde a sua chegada, em 2020.
Depois de mais um repugnante caso de violência, o Corinthians lamenta o atual momento de intolerância que domina o futebol brasileiro. Nada justifica a agressão covarde sofrida pelo atleta”, afirmou o clube em nota oficial.
Entenda o caso
Na manhã desta terça-feira (04), surgiu a informação de que o atleta Luan, atualmente no Corinthians, teria sido agredido por torcedores do clube paulista que invadiram um motel em que o jogador estava. Denílson, ex-jogador e que entrevistou na última semana o jogador, confirmou no Jogo Aberto, programa que apresenta ao lado de Renata Fan, que o atleta realmente foi agredido por torcedores do clube paulista.
Após a confirmação, começaram a circular nas redes sociais imagens e vídeos em que o jogador, bastante assustado, aparece sendo agredido por torcedores do clube na saída do motel. Segundo conversas divulgadas, os envolvidos teriam pedido que o atleta pedisse a imediata rescisão de contrato com o alvinegro paulista, pedido que teria sido aceito pelo jogador.
Junto com Luan, segundo informações, estavam quatro mulheres e cinco homens, tendo gastado mais de três mil reais no total.
Luan vive momento complicado com a torcida
Na última semana o jogador foi a um podcast e falou que teria falado com Luxemburgo para pedir uma nova chance no Corinthians, tendo o seu pedido negado pelo treinador. Em entrevista coletiva após a derrota para o Bragantino, Luxa disse que não aceitou porque não queria comprar briga com a torcida.
Contratado em 2020, Luan tem seu vínculo se encerrando com a equipe em dezembro deste ano. O atleta ganha cerca de 800 mil reais por mês.
Luan ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.