Corinthians e Palmeiras se enfrentaram, neste sábado (21), em um duelo emocionante válido pela final da Libertadores Feminina de 2023. Com campanhas sólidas, os dois times vieram muito fortes para o jogo. De um lado, um Palmeiras que desejava bater o seu rival e do outro, um Corinthians que queria se despedir de Arthur Elias, que deve assumir nos próximos dias a Seleção Brasileira. O duelo estava muito disputado, quando Milene, aos 30 do primeiro tempo, marcou o primeiro gol do jogo para o Corinthians.
Amanhã é o último jogo de Arthur Elias no comando do Corinthians. 😭
Ninguém tá pronto pra dizer adeus… pic.twitter.com/seSZk8BjHI— Meu Timão (@MeuTimao) October 21, 2023
Corinthians se torna o maior campeão
Na segunda etapa, as duas equipes mostraram bom futebol e por pouco o Palmeiras não empatou. No segundo tempo, Tarciane foi expulsa, deixando o Corinthians com um a menos. O Timão conseguiu se segurar e manteve o placar por 1 x 0, que garantiu mais uma taça para o treinador e para a equipe na sua história da modalidade. Disputada de 2009, o time paulista chegou ao quarto título, se tornando o maior campeão da competição.
💜| É CAMPEÃOOOOOOOOOOOO!
O Corinthians Feminino se torna tetra campeão da Copa Libertadores Feminina.
GIGANTESCAAAASSSSSSSSS, RESPEITA AS MINAS, TINHA QUE SER NOSSO. ESCREVEMOS A HISTÓRIA!
O TÃO SONHADO TÍTULO ACONTECEU, FOI POR VOCÊ E PARA VOCÊ ARTHUR, OBRIGADA POR TUDO… pic.twitter.com/f6WddULveD
— Time do Povo (@povotime1910) October 22, 2023
Em 2017, quando tinha uma parceria com o Audax, o time conquistou de maneira inédita a Libertadores, batendo na final o Colo-Colo, nas penalidades, por 5 x 4, após empate em 0 x 0 no tempo normal. Além de 2023, o clube ainda levantaria a taça em 2019, quando bateu a Ferroviária e 2021, quando bateu o Santa Fé da Colômbia. Esta conquista também torna o Brasil cada vez mais soberano na competição, com impressionantes 11 taças em 15 edições da competição.
Outras equipes já conquistaram o torneio
O Chile, com o Colo-Colo, a Colômbia com o Atlético Huila e o Limpeño do Paraguai, também conseguiram conquistar a competição ao longo da história. Além disto, nas últimos cinco edições, o Brasil ganhou em todas as oportunidades.
Arthur Elias chega a uma marca impressionante
Com a conquista da Libertadores, Arthur Elias chega aos 16 títulos com o Timão. Em cinco oportunidades conquistou o Brasileirão, em uma a Copa do Brasil, em quatro oportunidades a Libertadores, em três oportunidades o Paulistão e duas Supercopas Paulistas e uma Copa Paulista.