Como é de conhecimento de todos, o Cruzeiro foi campeão da Série B, em uma campanha espetacular. O time mineiro conseguiu o acesso e o título com certa facilidade, após três anos na 2ª divisão. É claro que um elenco com números tão bons, despertou o interesse de muitos outros clubes, inclusive da Série A.
Além disso, pelos modelos de contratação definidos por Ronaldo e sua equipe, especificamente para a Série B, muitos jogadores chegaram ao clube por empréstimo. Agora, o Cruzeiro analisa quais atletas interessa manter para o próximo ano. Em alguns casos o clube pode até exercer o direito de compra após o fim do contrato de empréstimo.
Dessa forma, a maioria dos jogadores do elenco campeão já têm seu destino definido, inclusive os que retornam aos clubes que pertencem. Por isso, alguns times que estão no mercado, enxergaram oportunidades nestes atletas e um desses é o Corinthians.
Corinthians de olho em lateral do Guarani
Após vencer a Série B, o lateral-esquerdo, Bidu, retornou ao Guarani de Campinas e não deve ser aproveitado pelo clube. Apesar de parecer estranho, o clube não conta com o jogador, pois pretende negociar e obter rendimentos com ele. O contrato do ex-Cruzeiro vai até 2024, mas o Bugre espera vendê-lo antes.
O Corinthians se mostrou interessado e está monitorando a situação de Bidu para contar com o lateral-esquerdo para 2023. Principalmente, porque o Timão deve liberar Bruno Melo após o fim da temporada. Logo, precisa repor e acredita que o campeão da Série B é o nome ideal.
O modelo de negócio que o Corinthians busca para ter Bidu, é bem parecido com o contrato que o Cruzeiro tinha com o Guarani. É um contrato de empréstimo, que prevê um valor fixo para compra ao fim do contrato, caso o clube queira exercer a cláusula de direito de compra.
No caso da Raposa, ao fim do contrato, o time poderia comprar o atleta para tê-lo em definitivo. O valor da multa rescisória de Bidu, é de R$ 10 milhões, mas o Cruzeiro poderia levar por menos apenas R$ 6,2 milhões. Mesmo assim, os mineiros consideram um valor fora da atual realidade do clube.
Com o Cruzeiro fora da jogada, o Guarani espera vender o lateral para outro clube. A diretoria do Bugre já deixou claro que libera o atleta por um valor menor do que sua multa rescisória. Em breve o Corinthians deve fazer proposta pelo lateral, que pode jogar a Série A mesmo após ser dispensado pelo campeão da 2ª divisão. O desenrolar dessa história você vai ver aqui, no Minha Torcida.