Após nova vitória, o Corinthians parece que retomou o caminho das vitórias. Com o bom resultado diante do Universitário, a equipe pode empatar no próximo jogo para garantir vaga para a próxima fase da Copa Sul-Americana. Além disto, um nome disponível no mercado pode desembarcar no time e ser uma excelente opção para o ataque, que conta com Yuri Alberto em má fase na temporada.
— Sir Tabasco ن (@sirtabasco) July 11, 2023
Sonho do Corinthians pode voltar a pauta
Edison Cavani, jogador uruguaio com passagem por grandes clubes, está de saída do Valência e negocia uma volta a América do Sul. O Boca Jrs aparece como favorito para contar com o futebol do centroavante, que atualmente é o segundo maior artilheiro da história da Celeste, porém as negociações estão trancadas. Tendo em vista a demora por uma resolução, o uruguaio pode encerrar as negociações e voltar sua atenção para o futebol brasileiro.
O Corinthians já tentou a contratação do atleta, mas ele preferiu seguir no futebol europeu, onde teve uma passagem apagada pelo Valência. Porém, para contar com o futebol do centroavante, o Timão irá precisar de um alto investimento, já que o jogador pretende receber no mínimo 1 milhão e 500, algo próximo do Suárez recebe no Grêmio atualmente.
Corinthians tem um adversário de peso
Em caso de desistências de Cavani de negociar com o Boca Jrs, o Nacional do Uruguai surge como favorito, mas tem uma equipe brasileira que pode atrapalhar os planos do time. Isto porque o Grêmio, após o jogo contra o Bahia, deve perder Suárez por alguns meses, já que o uruguaio irá para a Espanha realizar exames e um tratamento para o seu joelho.
Caso Suárez fique de fora da temporada, um cenário bem provável de acontecer, o Grêmio irá ao mercado em busca de um centroavante e tem na figura de Cavani um nome ideal para fazer a função do “Pistoleiro”.