Nesta última quarta-feira (31), o Corinthians protagonizou uma das maiores classificações de sua história recente ao derrotar o favorito Atlético-MG, nos pênaltis, após 2 x 0 no tempo regulamentar. Sendo assim, o Alvinegro Paulista aproveitou a euforia da vaga garantida às quartas para provocar o Galo, em suas redes sociais.
Corinthians provoca o Atlético-MG
Em postagem nas redes sociais, o clube usou um quadrinho da Turma da Mônica com o título de uma história: “O curioso caso do Galo que não cantava”. Na imagem também há o cão Bidu, um dos personagens da turma.
Matheus Bidu, lateral-esquerdo do Corinthians, foi quem marcou o primeiro gol da vitória desta quarta.
🤷🏽♂️ pic.twitter.com/pmGi57FENV
— Corinthians (@Corinthians) June 1, 2023
Em suma, O Corinthians agora aguarda o sorteio para descobrir quem enfrentará na próxima fase da Copa do Brasil. No sábado, o time enfrenta o América-MG, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.
Classificação emocionante e nos pênaltis
O Corinthians reverteu a desvantagem do jogo de ida ao derrotar o Galo por 2 a 0 no tempo normal, superou o adversário nos pênaltis de maneira dramática e passou de fase em uma Neo Química Arena pulsante na noite desta última quarta-feira. Matheus Bidu e Róger Guedes marcaram os gols da partida e, nas penalidades, os mandantes venceram por 3 a 1.
O resultado, além de confirmar a equipe de Vanderlei Luxemburgo nas quartas de final, dá ao clube uma premiação de R$ 4,3 milhões por avançar.
Em entrevista coletiva, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi enfático ao falar da classificação, citando a vontade em vencer e deixando de lado o medo de perder.
“Tem uma frase minha e todo mundo fala bastante, que o medo de perder tira a vontade de ganhar. Quem está no Corinthians não pode ter medo de perder, tem que ter vontade de ganhar. Isso é uma coisa que eu trago comigo há muitos anos. Aí você vai passando essas coisas para os jogadores e foi muito legal hoje, vou confidenciar uma coisa, que o Renato chegou em mim e disse que a vitória tinha muito a ver comigo, porque eu passei confiança para eles, que eu sempre acreditei que pudéssemos virar. Que era fazer uma sequência boa. E isso eu falava todos os dias, não só no jogo, mas reportava para frente” disse Luxemburgo na entrevista coletiva após o jogo.