Neste último domingo (29), o São Paulo recebeu no Morumbi o Corinthians em partida válida pelo Campeonato Paulista 2023. O Timão ganhou do Tricolor Paulista por 2 x 1 e quebrou um tabu que durava quase seis anos.
Corinthians quebra tabu no Morumbi
No primeiro clássico Majestoso da temporada de 2023, o Corinthians ganhou por 2 x 1 com os dois gols de Adson. Além da vitória, o Coringão quebrou um jejum que perdurava mais de cinco anos, onde não ganhava do São Paulo dentro do Morumbi, famosa casa do rival.
A última vitória do time do Parque São Jorge aconteceu em abril de 2017 no Paulistão com um placar de 2 x 0 para os visitantes. Naquele jogo, o Corinthians também conquistou o título estadual, o que viria ser o primeiro do tricampeonato que a equipe conquistaria. Desde então as equipes se enfrentado em mais 11 oportunidades e o clube da Neo Quimica Arena não conseguiu vencer do São Paulo em nenhuma delas.
Retrospecto Corinthians x São Paulo
No retrospecto entre as equipes, o Corinthians sai na frente em números de vitórias. São 112 para o Timão contra 94 do São Paulo. Ainda, já empataram em 103 ocasiões, somados todos o campeonatos disputados desde o primeiro confronto em 1930.
Romero provoca São Paulo após vitória do Corinthians
Após a vitória, o atacante Romero, postou em suas redes sociais que “Voltou tudo ao normal por aqui”, o que transpareceu como uma provocação para a equipe do São Paulo.
Essa foi a primeira derrota do Tricolor Paulista no Campeonato Paulista, contudo, dentro de casa e contra um dos principais adversários da equipe do estado de São Paulo, a torcida demonstrou certa insatisfação com o desempenho do time. Com isso, após o apito final, o time saiu em meio a vaias do torcedor tricolor. Na coletiva de imprensa Rogério Ceni, técnico do São Paulo, falou sobre o que motivou o torcedor a vaiar a equipe no fim da partida.
“Eu acho que o torcedor expressa seu sentimento no jogo pelo resultado em si. É natural que, com 2 a 0 no primeiro tempo, qualquer erro que aconteça, o torcedor vaie. Não é pelo atleta, é pelo momento, pelo jogo. Quando ficou 2 a 1, mesmo que tivesse erro, o torcedor aplaudia, dava força para nós. Vai muito do momento. Morumbi, 50 mil pessoas, perdendo de 2 a 0… Qualquer um que erre, vai ter barulho de decepção no estádio” – disse Rogério Ceni em entrevista após o jogo.