Após a partida de Corinthians e Atlético-MG, onde os visitantes levaram a melhor vencendo por 1 x 0, o presidente Duilio Monteiro Alves confirmou o que muitos já esperavam: Vítor Pereira não será técnico do Corinthians na temporada de 2023.
Além disso, ele também confirma a saída comissão técnica composta por Filipe Almeida, Luis Miguel, Bruno Moura, Luis Nuno Nédio e António Ascensão.
Tive um probleminha de saúde recente, mas fiz questão de estar aqui pessoalmente hoje para falar com a Fiel. Hoje encerramos um ciclo. O Vítor Pereira e sua comissão técnica não vão permanecer no clube. O contrato se encerra e não foi renovado – afirmou Duilio, em pronunciamento.
Contudo, Duilio pode comemorar a boa campanha do Timão na temporada, já que sempre esteve no topo da tabela no Brasileirão, garantido vaga direta para a Libertadores. Ainda mais, a equipe disputou a final da Copa do Brasil, mas não superou o Flamengo.
O Corinthians fez uma boa temporada, a gente vem fazendo várias avaliações no último mês em relação ao desempenho, a gente vem cuidando do planejamento. Hoje foi um ponto final na temporada de 2022, uma boa temporada, chegamos a uma final da Copa do Brasil. Permanecemos o Brasileirão inteiro no G-4. Foi bom, produtivo, estamos na próxima Libertadores e seguiremos trabalhando muito para ter um ano de 2023 ainda melhor”, comentou Dulio Monteiro Alves em coletiva.
Motivo de Vítor Pereira deixar o Corinthians
Há algum tempo que o técnico português comentava de estar distante de seus familiares, porque eles não se mudaram para o Brasil. Então, a renovação de contrato com o Corinthians era dúvida para muitos. Dessa forma, neste domingo (13), foi confirmado que Vítor não continuará no clube mesmo com a boa relação que tem com a equipe e os torcedores da Fiel.
O técnico não esteve com o Timão na última partida pelo Campeonato Brasileiro, por estar cumprindo suspensão por ser expulso no jogo contra o Coritiba.
Sendo assim, Duilio Monteiro Alves agradece ao técnico pelo trabalho desempenhado e a evolução do time com o português no comando.
Agradecer ao Vítor, que de um amigo virou um irmão. É um cara que respeito muito, fez um grande trabalho aqui. Agradecer toda a sua comissão também. Foi um ano de muitas experiências positivas, vimos a evolução de atletas e um Corinthians jogar um futebol mais propositivo. Trabalhamos para que a gente tenha, ano que vem, desse nível para cima. Obrigado Vítor, obrigado a todos da comissão, e um abraço – encerrou Duilio.
Em suma, o Corinthians termina o Brasileirão em quarto na tabela, com 65 pontos, somando 18 vitórias, 11 empates e 9 derrotas.