Corinthians vai renovar com seu goleiro e deve oferecer contrato longo

Pensando em 2023, o Corinthians já avalia os jogadores que poderá contar para o ano que vem. A diretoria do Timão já começou as tratativas com alguns atletas para renovação de contrato. Isso inclui alguns jogadores que não foram muito utilizados nessa temporada, mas são considerados importantes para os próximos anos.

Então, a diretoria já observou um dos primeiros atletas que vai começar a tratar sobre uma renovação. Titular absoluto no gol do CoringãoCássio já está garantido no plantel, mas o goleiro precisa de um bom reserva para quando não puder defender a meta do time paulista. Por isso, a diretoria corintiana já informou ao staff de Carlos Miguel, que pretende renovar com o goleiro por mais tempo.

O contrato do camisa 22 vai até o fim do próximo ano, mas dentro do clube a ideia é renovar o contrato quanto antes para manter o goleiro por um bom tempo no Parque São Jorge. Carlos Miguel tem 24 anos e chegou ao Corinthians em agosto de 2021. Chegou ao elenco como alternativa à saída de Caique França, que hoje defende a Ponte Preta.

Além do ídolo Cássio e de Carlos Miguel, o time ainda tem mais uma opção para o gol, Matheus Donelli de apenas 20 anos é, hoje, a terceira opção. O clube ainda pretende manter os três goleiros, mas vê a presença de um goleiro um pouco mais experiente para ser a opção imediata na falta de seu experiente goleiro de 35 anos.

Corinthians quer renovar com Carlos Miguel

Carlos Miguel chegou ao Corinthians em agosto de 2021, mas fez sua estreia oficial somente no Brasileirão 2022. Sua estreia com a camisa do Timão foi no Mineirão, contra o Atlético-MG, o time venceu por 2 x 1 e o goleiro teve atuação importante. Já na Neo Química Arena, o 2º jogo foi contra o Furacão e terminou com mais uma vitória por 2 x 1, com mais boas defesas do camisa 22.

Antes do Corinthians, o goleiro estava no Internacional, onde era o terceiro goleiro, atrás do titular Daniel e do reserva Marcelo Lomba. O jogador também tem passagens por Santa Cruz (2020) e Boa Esporte (2021), ambas por empréstimo por parte do Inter, visando dar ritmo de jogo ao atleta.

Apesar de não ser o titular do gol, Carlos Miguel já ultrapassou Cássio em um quesito. O goleiro é considerado o de maior estatura do Brasil, com 2,04m, oito a mais que seu companheiro de meta do Corinthians, por exemplo. A grande estatura e, por consequência, envergadura do jogador são importantes para a posição.

A diretoria do Corinthians avança nas negociações que devem ser tranquilas. Ainda não se sabe por quantas temporadas será a extensão do contrato do goleiro, mas ao que tudo indica, será um contrato longo. O torcedor poderá contar com Carlos Miguel fechando o gol do Timão por um bom tempo ainda.

Henrique Duarte Henrique Duarte

Olá, meu nome é Henrique Duarte. Sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Essa paixão foi o que me trouxe até aqui para traduzir em palavras como pode ser mágico esse esporte.

[blocksy_breadcrumbs]