Corinthians vence o Ceará: confira os melhores momentos

Ceará perdeu para o Corinthians neste sábado (5) por 1 x 0, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com Yuri Alberto marcou o gol da vitória da equipe paulista.

A vitória fez o Corinthians chegar aos 64 pontos, em 4º lugar. O Fluminense tem a mesma pontuação, mas soma uma vitória a mais. O Ceará permaneceu com 34 pontos, em 17º, e pode ser rebaixado neste domingo (6) caso Cuiabá e Coritiba vençam Palmeiras e Flamengo, respectivamente.

Corinthians x Ceará – Melhores Momentos

1º tempo

Atuando como visitante, o Ceará estudou o início do confronto contra o Corinthians para adaptar o estilo de jogo à equipe adversária.

Assim, aos 13′, Richardson pegou a sobra fora da e bateu bonito. A bola raspou a trave de Cássio e saiu.

Aos 27′, Mateus Vital deixou Yuri Alberto em ótima posição na área do Ceará. O camisa 9 bateu cruzado, rasteiro, e a bola passou pertinho do gol.

No lance seguinte, aos 30′, Mateus Vital lançou Ramiro perto da linha de fundo. O meia ajeitou de cabeça para trás para Yuri Alberto, que ficou na cara de João Ricardo e finalizou. O goleiro fez uma defesa impressionante e evitou o gol corintiano.

Assim, aos 36′ com a boa trama do Corinthians que começpu com Fausto Vera, que passou por Renato Augusto e chegou a Du Queiroz, que devolveu a Renato Augusto. O meia bateu de primeira, mas a bola explodiu no travessão.

Já aos 42′, Vina arriscou de muito longe, acertou um lindo chute, mas Cássio voou e fez grande defesa.

Em contra-ataque do Ceará, aos 46′, recebeu dentro da área, cortou para Fábio Santos, e bateu, novamente Cássio fez mais uma boa defesa.

Sobretudo, com Ramiro e Mateus Vital como titulares, o Corinthians perdeu velocidade no ataque e sofreu com o Ceará no início da partida em Itaquera. O Vozão anulou as principais jogadas do adversário e levou perigo, principalmente pelo lado direito.

2º tempo

O segundo tempo foi em ritmo mais morno. Com o Ceará bem posicionado na defesa, o Corinthians teve dificuldade de infiltração, principalmente por não ter um jogador de velocidade pelos lados do campo.

Aos 12′, Fausto lançou Fagner, que cruzou, assim, David Ricardo desviou contra o próprio gol, e João Ricardo espalmou. Na sobra, Yuri Alberto tentou finalizar, mas a bola parou na marcação. O Corinthians reclamou de pênalti, mas o jogo seguiu.

Já aos 20′, Roger Guedes foi derrubado por Nino Paraíba pertinho da área. Assim que Roger Guedes bateu a falta, ela ficou outra vez no travessão.

Sobretudo, aos 25′, Fagner recebeu na direita e cruzou com capricho na pequena área. Yuri Alberto chegou um pouquinho atrasado e perdeu a cabeçada.

Contudo, até os 40′, o Corinthians não fez uma partida ruim, teve volume de jogo, presença ofensiva, mas não conseguiu uma jogada de gol. Em suma, os jogadores pareceram um pouco ansiosos pelo gol e a reta final do jogo ficou um pouco truncada, com muitas faltas.

Já nos minutos finais, aos 44′ saiu o gol de Yuri Alberto! A saber, Fausto Vera fez grande lançamento para Fagner, que limpou a marcação e cruzou. A bola foi desviada pela zaga do Ceará, João Ricardo conseguiu evitar o gol contra, mas Yuri Alberto chegou atropelando e colocou a bola na rede.

Próximos jogos de Corinthians x Ceará

O Corinthians ainda enfrenta o Coritiba, nesta quarta (9), às 19h (horário de Brasília), no Couto Pereira, e fecha o Brasileirão diante do Atlético-MG, domingo (13), às 16h (horário de Brasília), em Itaquera. O Ceará atua nos mesmos dias e horários, contra os já rebaixados Avaí, em Florianópolis, e Juventude, no Castelão.

Foto destaque: Divulgação/Marcos Ribolli

Letícia OzieckiLetícia Oziecki

Sou fascinada pela escrita desde pequena, tenho ânsia por conhecimento e sede de informação, além da ambição em me tornar uma profissional de referência no futuro, mesmo com uma recém carreira em Jornalismo.

[blocksy_breadcrumbs]