Um dos principais times do futebol brasileiro e com grandes possiblidades de brigar nas primeiras posições nesta temporada, o Campeonato Brasileiro, se torna mais importante do que nunca para isso.
Se pelo lado do Corinthians, o grande objetivo é conseguir a sua segunda vitória consecutiva no campeonato, se afastar da segunda parte da tabela do campeonato, e começar a brigar pelas primeiras posições, pelo lado do Botafogo, a grande meta é conseguir mais um resultado positivo para recuperar os pontos perdidos no empate em casa com o Coritiba na última rodada, e assim, ter mais tranquilidade na competição.
Onde assistir ao duelo Corinthians x Botafogo neste sábado
A partida entre Corinthians e Botafogo, que acontece neste sábado, às 19h, e que é válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá transmissão exclusiva do canal de TV fechada SPORTV, além da plataforma de pay-per-view Premiere, para todo o país.
Vale lembrar que, o Premiere, que pertence ao Grupo Globo, comprou a maioria dos direitos de transmissão da competição. Além do grupo Globo, que transmite algumas partidas na TV aberta, a Turner também é dona de parte dos direitos de transmissão na TV fechada.
Prováveis escalações de Corinthians e Botafogo
Pelo lado do Corinthians, o momento é de afirmação. A vitória sobre o Goiás, fora de casa, na última rodada, deu uma grande dose de confiança ao time, que vinha tendo desempenho contestado por parte da torcida e da imprensa. Agora, contra o Botafogo, o técnico Tiago Nunes deve optar pela manutenção da escalação da última partida.
Provável Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley (Lucas Piton); Cantillo, Gabriel, Araos e Ramiro; Jô e Léo Natel.
Pelo lado do Botafogo, o momento é de instabilidade. O time comandado pelo técnico Paulo Autuori vem de duas partidas sem vitória, e o empate em casa diante do Coritiba na última rodada deixou a situação do time ainda mais delicada. Agora, diante do Corinthians, mesmo fora de casa, o objetivo é, pelo menos, somar pontos.
Provável Botafogo: Gatito Fernández; Barrandeguy, Kanu, Marcelo Benevenuto e Guilherme Santos; Honda, Bruno Nazário e Luiz Otávio; Pedro Raul, Matheus Babi e Luis Henrique (Kalou).