O mercado de transferências está a todo vapor no futebol brasileiro, com os principais clubes do país buscando reforços para a temporada de 2023.
Com o Coritiba não tem sido diferente, o clube anunciou a contratação do atacante Rodrigo Pinho, do Benfica, até junho de 2025.
Coritiba acerta com atacante Rodrigo Pinho
Rodrigo Pinho era um jogador, que era concorrido com o Botafogo, que também buscou informações sobre o centroavante, mas o atleta optou por acertar com o Coritiba.
O jogador de 31 anos retorna ao Brasil, após um longo período jogando no futebol português, onde passou por Nacional, Braga, Maritimo e Benfica.
Fala Rodrigo Pinho
O atleta concedeu entrevista na sua chegada para o Coritiba e falou sobre o seu acerto com o clube paranaense.
“Estou muito feliz de chegar no Coritiba, muito motivado, não vejo a hora de estar com meus companheiros dentro de campo e retribuir todo o carinho que recebi da torcida”, comentou o Rodrigo Pinho
O jogador chega ao clube paranaense para ser a referência ofensiva da equipe em 2023.
Com isso, o atleta chega com a missão de substituir Léo Gamalho, que foi para o Vitória, o clube conta com ele e com Matheus Cadorini para a posição e a diretória ainda tem a intenção de trazer outro jogador para o comando do ataque.
O atleta iniciou a sua carreira atuando no Bangu, depois passou pela Cabofriense, mas foi no Madureira onde se destacou, sendo vice-artilheiro do Campeonato Carioca com nove gols.
Na última temporada, o atacante defendeu o Benfica de Portugal, mas não teve tanto espaço e viu o atacante Gonçalo Ramos ficar com a vaga de titular.
O Coritiba vai disputar em 2023 o Campeonato Paranaense, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, sendo a primeira vez que Rodrigo Pinho vai disputar a Série A.