Coritiba vence o Flamengo: confira os melhores momentos

O Flamengo perdeu para o Coritiba neste domingo (6) por 1 x 0, no Couto Pereira, em Curitiba, pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com Alef  Manga marcando o gol da vitória da equipe curitibana.

A vitória fez o Coritiba chegar aos 41 pontos, em 15º lugar e a permanência na Série A. O Flamengo permaneceu com 61 pontos, em 5.

Coritiba x Flamengo– Melhores Momentos

 

1º tempo

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. O Flamengo, mesmo com equipe reserva, começou tomando a iniciativa do jogo. Apesar de ter ficado muito mais no campo de ataque e da predominância na posse de bola, o time só levou perigo em uma finalização de Marinho.

O Coritiba, por sua vez, animou-se no final da etapa. Os melhores momentos vieram em contra-ataques de Alef Manga. Num deles, Manga aproveitou passe errado de Diego e chutou para boa defesa de Hugo Souza. Nos acréscimos, o goleiro fez outra grande intervenção em falta cobrada por Bruno Gomes.

2º tempo

Após o intervalo, Guto Ferreira fez mudança tática ao colocar o atacante Fabrício Daniel. Apesar de ter se postado mais ofensivamente, o gol veio em pênalti infantil cometido por Diego em Régis. Alef Manga bateu bem e garantiu a permanência na Série A.

Depois do gol, o Coxa, com experiência e ótima atuação de Régis, que substituiu Robinho, dominou o meio-campo e parou bastante o jogo. Dessa forma, as equipes pouco criaram até o apito final de Raphael Claus.

Próximos jogos de Coritiba x Flamengo

O Coritiba ainda enfrenta o Corinthians, nesta quarta (9), às 19h (horário de Brasília), no Couto Pereira, e fecha o Brasileirão diante do Cuiabá, domingo (13), às 16h (horário de Brasília), na Arena Pantanal. O Flamengo atua nos mesmos dias, mas na quarta-feira (9) jogará às 21h30 (horário de Brasília) contra os já rebaixados Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, e Avaí, no Marcanã, às 16h (horário de Brasília).

Lucas GuidaLucas Guida

Meu nome é Lucas, tenho 24 anos, sou carioca e sou estudante de jornalismo e apaixonado por esportes que tentou ser jogador, mas não conseguiu por falta de tempo. Então decidi tentar ficar próximo ao esporte que amo pelo jornalismo. Acompanho outros esportes como basquete e surf e estou sempre disposto a aprender sobre qualquer esporte.

[blocksy_breadcrumbs]