Coritiba vence o Juventude: confira os melhores momentos

O Coritiba enfrentou o Juventude em Caxias do Sul, nesta quarta-feira (2), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa venceu a primeira partida fora de casa neste Brasileirão, com gol de Régis nos acréscimos.

Com a vitória, o Coritiba foi a 38 pontos, reassumiu a 15ª posição e abriu quatro pontos de vantagem em relação ao Ceará, 17º colocado. O Juventude, com o novo revés, chegou a 16 partidas sem vitória no campeonato e é o único time que não ganhou no returno. Já rebaixado, segue na lanterna com 21 pontos.

Juventude x Coritiba – Melhores Momentos

1º tempo

Em busca de se distanciar do Z4, o Coritiba foi para o ataque e levou perigo logo no primeiro minuto de jogo. Dessa maneira, Alef Manga recebeu na direita e cruzou na área. Robinho apareceu livre, mas não conseguiu finalizar. 

Aos 10′, Robinho recebeu na entrada da área e fez o passe para Cadorini. Ele buscou o chute colocado e acertou a trave. No rebote, a bola foi por cima do gol.

Aos 16′, Jean mandou uma bomba de longe e quase surpreendeu o goleiro Gabriel Vasconcelos.

Já aos 25′, em falta cobrada pela esquerda, Pitta apareceu na área e desviou para o gol, mas ele estava em posição de impedimento. Antes, uma falta foi marcada na jogada.

Contudo, o Coritiba procurou ditar o ritmo do jogo desde os primeiros minutos. A pressão seguiu, mas aos poucos, o Juventude equilibrou as ações e incomodou mais no campo de ataque. Já o Coxa diminuiu o volume ofensivo e encontrou dificuldades para encaixar seus lances e trocar passes. Na reta final, o jogo ficou equilibrado e sem grandes oportunidades.

2º tempo

O Coxa voltou para a etapa final disposto a abrir o placar. A pressão resultou em duas oportunidades. Com Alef Manga, aos dois minutos, fez jogada individual, cortou a marcação e bateu para a defesa de César. Logo depois, Galarza recebeu na área, bateu forte e rasteiro, mas Thalisson salvou quase sobre a linha.

O Coritiba voltou a repetir a queda de desempenho e errou muitos passes, sem ter uma jogada além dos cruzamentos na área.

Por fim, quando a partida parecia seguir para um empate sem gols, o Coritiba conseguiu abrir o placar aos 46 minutos. Assim, Alef Manga recebeu na área e ajeitou para Régis de calcanhar. O meia então finalizou forte, cruzado, e marcou o gol da vitória heroica do Coxa. Por fim, a partida terminou em 1 x 0 para o time visitante.

Próximos jogos de Juventude x Coritiba

O Coritiba recebe o Flamengo, no domingo (6), às 16h (horário de Brasília), no Couto Pereira. O Juventude, por sua vez, entra em campo no sábado (5), diante do Goiás, às 19h (horário de Brasília), em Goiânia.

Foto destaque: Divulgação/Coritiba

Letícia OzieckiLetícia Oziecki

Sou fascinada pela escrita desde pequena, tenho ânsia por conhecimento e sede de informação, além da ambição em me tornar uma profissional de referência no futuro, mesmo com uma recém carreira em Jornalismo.

[blocksy_breadcrumbs]