Neste domingo (9), Coritiba x Red Bull Bragantino se enfrentaram, no Couto Pereira, pela 31ª rodada do Brasileirão Série A. Após um jogo cheio de emoções, o Coxa conseguiu vencer o Massa Bruta, com gols de Alef Manga e Bruno Gomes.
O time visitante ainda marcou um gol com o destaque Werik Popó. No entanto, não foi o suficiente para conseguir nenhum ponto fora de casa.
Conteúdo
Melhores momentos de Coritiba x Red Bull Bragantino
1º tempo
Inicialmente, o Coxa ocupava a 15ª colocação, após uma derrota contra o Palmeiras, líder do campeonato. O time acreditava na vitória tendo em vista a boa campanha como mandante, com o intuito de se manter fora da zona de rebaixamento.
Por outro lado, o Red Bull Bragantino estava na 12ª posição na tabela. Depois de vencer, após um jejum de nove jogos sem alcançar os três pontos, o objetivo era manter uma boa sequência. Ademais, apesar da distância, a equipe ainda podia sonhar com uma vaga na Libertadores.
Os primeiros minutos de jogo foram bastante tensos. Isto porque, aos 3′, o atacante Warley, do Coxa, recebeu cartão vermelho após entrada forte cometida sobre Sorriso.
No entanto, apesar de ter um jogador a menos, foi o time mandante que abriu o placar. Aos 11′, Fabrício Daniel lançou, Alef Manga driblou, entrou na área e marcou um golaço por cima do goleiro Cleiton.
Após sofrer o gol, o time do Red Bull Bragantino ficou bastante nervoso. Aos 16′, Jadsom recebeu cartão amarelo por falta perigosa em Alef Manga. O jogador precisou ser atendido em campo.
Nos lances seguintes, o Massa Bruta conseguiu acertar o ataque, realizando algumas jogadas de perigo. Assim, aos 26′, Werick Popó deixou tudo igual. O atacante acertou chute cruzado, sem chances para o goleiro defender.
O time visitante ficou animado e queria a vitória. Dessa forma, aos 29′, Sorriso arriscou um belo chute, que exigiu a defesa do goleiro do Coritiba.
Temendo a pressão do Red Bull Bragantino, o técnico Guto Ferreira fez mudanças na formação do Coxa. Assim, o meia Boschilia saiu para entrada do volante Bernardo.
Aos 38′, a torcida do time mandante chegou a comemorar o gol do atacante Artur, mas o impedimento foi marcado e verificado pelo VAR.
O volante Lucas Evangelista quase marcou o gol da virada no final do primeiro tempo. No entanto, a bola passou pelo lado do gol. Desta forma, a primeira etapa terminou no empate.
2º tempo
O início do segundo tempo não trouxe mudanças em nenhuma das equipes. A princípio, o time visitante voltou pressionando, em busca da virada. Assim, aos 8′, Artur arriscou chute de fora da área, mas a bola passou por cima.
Com o desperdício dessa chance, quem aproveitou para ampliar foi o Coritiba. Após receber um passe de Alef Manga, Bruno Gomes acertou o no canto do gol, sem que Cleiton pudesse defender.
Então, Maurício Barbieri apostou nas substituições. Dentre elas, tirou o meio de campo Hyoran para a entrada de mais um atacante, Carlos Eduardo.
Aos 29′, o atacante Artur, do Massa Bruta, ganhou da marcação e chutou forte. No entanto, o goleiro do Coxa fez uma grande defesa, impedindo o empate.
O time visitante fazia pressão, mas o Coritiba foi segurando o resultado. Como último lance do jogo, o Red Bull Bragantino ganhou um escanteio e todos foram para a área do adversário, incluindo o goleiro Cleiton. No entanto, a jogada não mudou o resultado final da partida.
Próximos jogos de Coritiba x Red Bull Bragantino
Com este resultado, o Coritiba continua, na 15ª posição, com 34 pontos. Já o Red Bull Bragantino também mantém a 12ª colocação, com 38 pontos.
O próximo confronto do Coxa ocorre no domingo (16). O time enfrenta o Athletico-PR, fora de casa. A partida ocorre no Arena da Baixada, às 19h (horário de Brasília).
Já o Massa Bruta tem um jogo contra o Santos. O embate ocorre na segunda-feira (17), no Nabizão. A partida está marcada para às 20h (horário de Brasília).
Foto destaque: Reprodução / Coritiba