O Corinthians segue se preparando para o restante da temporada de 2023 e segue para a possível última semana de tempo livre. Isso porque foi eliminado diante do Ituano nas quartas de finais do Campeonato Paulista, no último dia 12 de março. Agora, a equipe voltara a jogar oficialmente apenas pela primeira rodada da Copa Libertadores, diante do Liverpool, do Uruguai, ainda sem data e horário definido.
Entretanto, a única certeza é que o clube está aproveitando esse tempo para aprimorar-se em todos os quesitos, seja ele físico ou em campo. O treinador Fernando Lázaro vem trabalhando o elenco na preparação da competição. No entanto, ao que parece, tem ex-jogador do clube completamente preocupado com a situação do time e que não se conteve em cornetar a atual situação do Corinthians
O ídolo corintiano Emerson Sheik, autor dos dois gols na final diante do Boca Juniors, em 2012, fez duras criticas ao planejamento do clube no programa desta segunda-feira (27), Arena SBT. Vale ressaltar que na última semana Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, mandou embora Roberto de Andrade, até então diretor de futebol, que foi duramente criticado por parte da torcida. Dessa forma, o ex-atacante do clube falou que no título de 2012 não tinha nenhum nome de peso no elenco, e que a atitude do time que precisa ser diferente dentro de campo
“Se fala de contratações, que vai contratar e tudo mais, mas em 2012, quando o Corinthians foi campeão, não tinha nenhum nome incrível. É a atitude do time que tem que ser diferente, uma atitude de quem está jogando uma Libertadores da América”.
O atacante completou a critica ao atual elenco corintiano;
Esse joguinho de um primeiro tempo muito “mais ou menos” e um segundo tempo horrendo, não passa nem da primeira fase. Se continuar com esse futebol, não passa da primeira fase – completou o ex-jogador do Corinthians.
Foto destaque: Ettore Chieregini/Iconsport