A situação da Seleção da Bélgica na Copa do Mundo não é boa. Após a trágica derrota de 2 x 0 para Marrocos, Thibaut Courtois e Eden Hazard, participaram da coletiva de imprensa desta terça-feira (29), e negaram os rumores que circulam nos jornais que a equipe estaria rachada.
Hazard nega briga no vestiário
Após a surpreendente declaração de Kevin de Bruyne, ao afirmar que a Bélgica não tem chances de ganhar o Mundial por ter um time ‘velho', surgiu a dúvida do que acontece nos bastidores da seleção belga.
Dessa forma, o jornal “L' Equipe” que após a partida contra Marrocos, Vertonghen, Hazard e De Bruyne discutiram no vestiário, sendo preciso que Lukaku interferisse na briga. No entanto, essas informações foram negadas por Hazard ao participar da entrevista coletiva desta terça-feira (30).
No vestiário após o jogo, não houve discussões com Jan (Vertonghen). Apenas o treinador falou. Sempre me dei bem com Jan. Não briguei com ele. Não sou estúpido. Ele é mais alto do que eu (risos).
Para complementar, ele ainda garantiu que a equipe está unida apesar de não estarem na melhor fase do futebol.
Não houve muito depois do jogo contra Marrocos. Tudo o que foi dito? Muita bobagem. Tivemos um bom encontro ontem com todos os jogadores. O mais importante é se preparar bem para vencer este jogo. Estamos todos unidos no grupo como sempre. Estamos passando por um momento mais complicado do que o normal, mas estamos prontos para fazer o esforço um pelo outro. Achamos que tínhamos que fazer melhor. Não estamos correspondendo às expectativas. Não conseguimos manter as boas atuações. Achamos que tínhamos que jogar melhor. Veremos a composição da equipe. Haverá mudanças ou não, tem de perguntar ao treinador. O que importa é o que acontece em campo – disse Hazard.
Courtois se incomoda com mentiras da mídia
Na sequência, foi a vez do goleiro Thibaut Courtois, responder algumas perguntas da imprensa e novamente, questionam sobre o possível desentendimento no vestiário. Dessa forma, demonstrou um certo incómodo com as notícias que circulam na mídia.
Eu fui o primeiro a entrar no vestiário. Nada aconteceu, todo mundo ficou decepcionado com a derrota. O técnico falou um pouco. E foi isso. O problema é que há muitas mentiras hoje em dia, nas mídias sociais. Essa situação não existe. Como um grupo, nós deixamos isso do lado de fora. Porque somos um bom time e fortes como grupo.
Desse modo, o goleiro do Real Madrid enfatizou que não se pode acreditar em tudo que sai nos jornais, porque nem sempre a notícia é verdadeira.
O problema é que tomamos como verdade tudo o que sai na imprensa. Nem sempre são os jogadores que trazem isso. O grande erro é que as pessoas tomam isso como verdade. Essas são grandes mentiras. Não precisamos descobrir quem vazou isso. Se descobrirmos, será seu último dia na seleção – completou Courtois.
A Seleção da Bélgica enfrenta a Croácia nesta quinta-feira (1), às 12h, horário de Brasília, no Ahmed bin Ali Stadium, e precisa unicamente da vitória para garantir a vaga para as oitavas de final e não depender do resultado do jogo entre Canadá e Marrocos.