Encerrando o ano de 2022, as diretorias monitoram alguns jogadores para a próxima temporada. Em uma fase ruim na Europa, Philippe Coutinho poderá retornar ao Brasil em 2023, com dois gigantes na disputa pelo jogador.
O jogador viveu o auge no Liverpool, mas desde que se transferiu para o Barcelona, o rendimento caiu. Agora, se recupera de uma lesão que o tirou da Copa do Mundo 2022 e, além disso, quer retomar o bom futebol.
Coutinho entra na mira do futebol brasileiro
A temporada 2022 do futebol brasileiro encerrou, mas os clubes iniciaram o planejamento para 2023. Afinal, os estaduais estão previstos para iniciar em janeiro, além de algumas decisões nos primeiros meses, como Mundial de Clubes e Pré-Libertadores.
Dessa forma, as diretoria monitoram alguns atletas, que podem ser bons reforço para a próximo temporada. Assim, um nome especulado para retornar ao Brasil é Philippe Coutinho. O jogador busca retomar o bom futebol apresentado no Liverpool, sendo o retorno ao país uma oportunidade para recuperar a confiança.
O Flamengo quer uma contratação a nível internacional para o Mundial de Clubes e defender o título da Libertadores. Aliás, Marcos Braz revelou após o título continental, que o Rubro Negro irá contratar pelo menos um atleta de peso. Com isso, Coutinho está sendo monitorado pelo clube carioca. Entretanto, a negociação conta com alguns empecilhos.
A ideia da diretoria do Flamengo é de contratar Coutinho por empréstimo. Contudo, segundo informações do Coluna do Fla, o Aston Villa aceita liberar o jogador apenas com um contrato em definitivo. A saber, de acordo com informações do Transfermark, o valor do atleta é de 97,6 milhões de euros e o vínculo com o clube inglês é válido até 2026.
No entanto, o Flamengo não é o único clube interessado em Coutinho. O Vasco da Gama também está monitorando o atleta para a temporada 2023, sendo um pedido dos torcedores, que consideram como honra para repatriar o jogador.
Em duas temporadas disputando a Série B, o Gigante da Colina retornou para a elite do futebol brasileiro e agora será comandado pela 777 Partners. Assim, buscando evitar os problemas de outras temporadas, com rebaixamentos e brigando para não cair, o clube estuda uma reformulação.
A ideia é montar um elenco, principalmente para garantir a permanência na Série A do Brasileirão, além de disputar na parte de cima da classificação. Dessa forma, a diretoria deverá anunciar vários jogadores importantes na reformulação.
Portanto, o retorno de Coutinho ao Vasco da Gama, seria uma forma do clube retomar a disputa por títulos e o próprio atleta recuperar o bom futebol. Entretanto, assim como o rival, a negociação com o clube inglês é considerada difícil.