A Seleção de Portugal está classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo e nesta sexta-feira (2), busca a vitória contra a Coreia do Sul para se manter na liderança do Grupo H. Dessa forma, Cristiano Ronaldo, um dos principais jogadores da equipe portuguesa, é dúvida para o último duelo da fase de grupos.
O atacante de 37 anos, jogou os dois primeiros jogos da primeira fase da competição e pode ser poupado para o mata-mata. O adversário de Portugal será do Grupo G, onde se encontra a Seleção Brasileira, se ambos passarem em primeiro ou em segundo lugar nos seus respectivos grupos, não tem o risco de se enfrentarem logo nas oitavas de final.
Cristiano Ronaldo é dúvida na Seleção de Portugal no jogo de sexta (2)
Dessa forma, na véspera da partida contra a Coreia do Sul, Fernando Santos, técnico da equipe de Portugal, concedeu uma entrevista coletiva para falar sobre as expectativas do jogo.
A princípio, Fernando ressaltou a importância de contar com todo o elenco, mas que o formato da competição impede de que algum jogador esteja 100% fisicamente em todos os confrontos.
Tenho confiança total nos meus jogadores, não tenho três, vamos ver em relação a mais um ou outro. Jogar a cada quatro dias há fadiga e isso pode acabar em lesões. Quero ter todos, quero ter dores de cabeça e pensar. Tenho estes ingredientes e tenho de ver como faço uma boa salada. Mas não fico pessimista por não ter um jogador, fico sim triste por eles – aponta.
Ao falar em desfalque, o treinado foi questionado se Cristiano Ronaldo estará relacionado na partida contra a Coreia do Sul, após não comparecer no primeiro treino depois da vitória de 2 x 0 sobre o Uruguai.
Vamos ver, em princípio treinará e se estiver em condições joga. Neste momento, nem sei se é 50/50, mas faz parte do lote de disponíveis. Há um plano para se ele não puder, mal de nós seria se não tivéssemos, até porque ele foi substituído – disse o técnico português.
Possível duelo entre Seleção Brasileira x Seleção de Portugal
Do mesmo modo, Fernando Santos ainda destacou a importância de vencer esse terceiro duelo, para ganhar um dia a mais de descanso para a equipe portuguesa e destacou de um possível duelo entre Portugal e a Seleção Brasileira.
Queremos ganhar e ficar em primeiro, contra um adversário de grande qualidade, que fez dois jogos tremendos onde os resultados não acompanharam a qualidade. Ficar em primeiro dá mais 24 horas de descanso. Esse é o fator mais importante, é muito diferente jogar com 3 ou 4 dias. Eu entendo a questão de fugir ao Brasil, mas nem o Tite nem eu estamos preocupados com isso. Quando queremos conquistar algo importante não podemos ficar escolhendo – afirmou.