Neste sábado (10), a Seleção Portuguesa se despediu da Copa do Mundo com uma derrota dolorosa por 1 x 0 diante do Marrocos. No entanto, apesar da eliminação, CR7 alcançou mais uma marca expressiva no futebol. A saber, o craque de 37 anos chegou a 196 jogos por Portugal, se tornando o jogador com mais apresentações por uma seleção masculina.
𝟭𝟵𝟲 and counting 🇵🇹
Cristiano Ronaldo equals the world record for most men's international appearances 🌍🥇 pic.twitter.com/lr9BJHZdIb
— LiveScore (@livescore) December 10, 2022
De acordo com dados da FIFA, Cristiano Ronaldo igualou a marca de Bader Al-Mutawa, ex-atacante do Kwaite, que também entrou em campo em 196 oportunidades. Vale mencionar ainda que o camisa 7 é o recordista de gols por seleções masculinas, com 118 tentos marcados pela equipe portuguesa.
Marcas históricas de Cristiano Ronaldo pela Seleção Portuguesa
Durante a Copa do Mundo do Catar, Cristiano Ronaldo também alcançou mais uma marca importante. A saber, CR7 se tornou o primeiro jogador a fazer balançar a rede em cinco edições do Mundial. Além disso, o craque português se tornou o quinto atleta com mais participações no torneio.
Logo, com 22 partidas, o jogador de 37 anos fica atrás somente dos craques Paolo Maldini, com 23 jogos, Miroslav Klose e Lionel Messi, com 24 participações e Lothas Matthaus, com 25 confrontos disputados.
A última Copa do Mundo de CR7 termina de forma dolorosa
Primeiramente, Cristiano Ronaldo chegou para a Copa do Mundo 2022 com o sonho de conquistar o título inédito pelo seu país. Contudo, mesmo vivendo uma temporada difícil, o craque português nunca escondeu a vontade de vencer o Mundial do Catar.
Ao longo da competição, observamos os sinais de seu declínio físico e técnico. Dessa forma, com apenas um gol marcado na fase de grupos, nas oitavas de final, Cristiano Ronaldo perdeu a vaga de titular no ataque da Seleção Portuguesa.
Na partida deste sábado (10), CR7 entrou em campo na segunda etapa. Com o objetivo de buscar o empate ou até mesmo a virada, o camisa 7 chegou a criar uma boa oportunidade. Em uma finalização de fora da área, Cristiano Ronaldo arriscou um belo chute para a defesa do goleiro Bono.
Em resumo, apesar de Ronaldo ainda não ter se pronunciado sobre o assunto, a partida diante do Marrocos pode ter sido a última vez do ídolo português em uma Copa do Mundo.