A seleção da Argentina pode ter um desfalque de peso para o duelo desta sexta-feira (9), às 16h (horário de Brasília), contra a Holanda. Trata-se do volante De Paul, que está com dores musculares e não participou das últimas atividades.
+ Rabiot analisa partida contra Inglaterra: “Não somos inferiores”
Por conta disso, De Paul fez alguns trabalhos na fisioterapia da Universidade do Catar, que serve de concentração para os argentinos.
No último treino antes da grande decisão, o volante apareceu em campo e animou os torcedores. A expectativa é de que ele tenha condições de jogar contra a Holanda.
De Paul é um dos jogadores que mais desarmou nesta edição de Copa do Mundo. São 20 roubadas de bola em apenas quatro partidas.
TREINO FECHADO
Na última quarta-feira, o treinamento da Argentina foi fechado à imprensa. Um dia antes, quatro baixas nos treinos. Além dos laterais Montiel e Tagliafico, que são os reservas, Paredes e Ángel Correa também ficaram de fora dos trabalhos físicos e das atividades com bola.
Argentina e Holanda se enfrentam nesta sexta-feira (9), ás 16h (horário de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Mundo. A partida acontece no Lusail Stadium e promete casa cheia.
+ Neymar entra em grupo seleto com Pelé e Ronaldo
Neymar alcançou mais um feito em sua carreira. Ao marcar o terceiro gol contra a Coreia do Sul, ele se uniu a um grupo seleto de jogadores que conseguiram marcar em três edições de Copa do Mundo. O craque brasileiro se igualou a Pelé e Ronaldo Fenômeno.
+ Artilharia da Copa do Mundo 2022: veja lista atualizada
No total, Neymar marcou sete gols com a camisa amarelinha em Copas do Mundo. Os números coincidem com os de Careca, mas ainda são inferiores em relação a outros craques da seleção.
Na história, Ronaldo é o maior goleador, com 15 gols, seguido de Pelé, com 12, e Ademir Menezes, que completa o top-3, com nove gols.
O camisa 10 está a um gol de igualar a marca de Rivaldo e a dois de chegar no mesmo patamar de Jairzinho e Vavá.
MAIORES ARTILHEIROS DA SELEÇÃO BRASILEIRA EM JOGOS OFICIAIS:
- Pelé – 77 gols | 92 jogos.
- Neymar – 75 gols | 122 jogos.
- Ronaldo – 62 gols | 98 jogos.
- Romário – 55 gols | 70 jogos.
- Zico – 48 gols | 71 jogos.
- Bebeto – 40 gols | 75 jogos.
E MAIS:
+ Van Gaal dispara contra Messi: “Joga pouco”
+ Ex-jogador Graeme Souness aponta Kevin De Bruyne como “erva daninha” no elenco da Bélgica
+ Rabiot analisa partida contra Inglaterra: “Não somos inferiores”
+ Craque da Croácia mostra lesão no rosto feita durante treinamento