Em entrevista à Playboy da Alemanha, a zagueira alemã Sophia Kleinherne, criticou o futebol masculino ao falar sobre o feminino. Como exemplo, usou o jogador brasileiro ao falar que “não conhece nenhuma Neymar feminina”.
No momento, a jogadora está concentrada com a Seleção Alemã, para a Copa do Mundo Feminina. Sua primeira partida acontece na segunda-feira (24), contra o Marrocos. O Grupo H também conta com Colômbia e Coreia do Sul.
Nos últimos anos, o futebol feminino na Alemanha vem crescendo e a popularidade da seleção está em alta. Principalmente com o fracasso da seleção masculina nos últimos anos. Na Copa do Mundo de 2018 e 2022, os alemães foram eliminados já na fase de grupos.
Já a Seleção Alemã chegou na final da Eurocopa Feminina de 2022, perdendo para a Inglaterra. Ao ser perguntada porque a população alemã está gostando mais da Seleção Feminina, Kleinherne falou citou Neymar
“Devido às circunstâncias, podemos permitir uma proximidade com os torcedores diferente do que ocorre com os homens. Queremos estar perto dos torcedores e vivemos perto dos torcedores. Esta não é uma crítica aos homens que atingiram tais proporções que não podem mais permitir tudo. Também conseguimos inspirar com nosso futebol honesto”.
“Não conheço nenhuma Neymar feminina. Por exemplo, não conheço nenhum jogador que fique dois ou três minutos no chão”.
Afirmou Kleinherne rindo.
Neymar é constantemente criticado por sua conduta em jogo. Muitos o acusam de sempre procurar faltas, caindo mais vezes do que o necessário ao ser tocado por adversários. Também é comum as falas de que passa muito tempo caído.
Mas também há os defensores. Segundo eles, o atacante brasileiro é sempre alvo de faltas mais pesadas. E, por isso, Neymar acaba caindo mais que os outros atletas.
O jogador, que passou meses longe do futebol por estar lesionado, está perto de retornar. Ainda no PSG, há diversos rumores sobre saída do craque. As últimas notícias envolvem uma possível tentativa do Chelsea em breve.