O grande destaque do Equador na estreia da Copa do Mundo, Enner Valencia, foi diagnosticado com uma lesão no joelho esquerdo, e preocupa para o restante da competição.
Após sofrer uma pancada, o atacante de 33 anos precisou ser substituído, durante a reta final.
+ Torcedores mexicanos podem ser multados por homofobia
Na última terça-feira (22), o médico da seleção equatoriana, Camilo Chiquito, confirmou que os exames de imagem mostraram um “leve entorse no joelho”.
Apesar de ser uma quadro leve, o especialista alertou que a participação de Valencia no próximo jogo, contra a Holanda, dependerá de sua recuperação.
+ Meia da Arábia Saudita revela estratégia para bater a Argentina
Enner Valencia é o maior artilheiro da história do Equador. São 37 gols em 75 partidas, sendo o principal jogador da seleção nesta Copa do Mundo.
Entorse no joelho é grave?
O entorse é uma lesão dos ligamentos, nas articulações, e é ocasionada por traumas. Apesar de ser em uma região perigosa, ela não costuma causar sérios problemas para um atleta.
Porém, a gravidade de uma entorse depende dos sintomas do paciente e principalmente do quadro da lesão sofrida pelos ligamentos. Os problemas podem ser: edemas, vermelhidão e até manchas no local. Ainda assim, poder sentir um estalo no momento do impacto.
Em casos leves, como o de Valencia, a torção pode ser tratada com repouso, imobilização, gelo e medicações analgésicas e anti-inflamatórias. Já as lesões mais graves, podem exigir períodos longos de recuperação, fisioterapia e, em alguns casos, até mesmo procedimento cirurgicos.
+ Copa do Mundo tem número impressionante em acréscimos
+ CBF rescinde com patrocinador após calote
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) rescindiu o contrato de uma patrocinadora, após sofrer um golpe. Trata-se da Bitci, empresa de blockchain.
Segundo informações, foram vários meses de atraso no pagamento até a entidade brasileira decidir pelo distrato.
Anunciada em junho de 2021, com contrato válido por três anos, a empresa turca teria direito a lançar produtos com a seleção masculina, feminina, sub-20, sub-17 e sub-15. O compromisso também garantia que a Bitci fosse a única parceira oficial de blockchain da CBF.
“Junto com a Bitci, temos a oportunidade de alavancar a interação com os fãs da seleção brasileira em todo o mundo. Iremos conectar a paixão pela seleção nacional mais popular do planeta com experiências, conteúdo e benefícios”, afirmou Antônio Carlos Nunes, então presidente da CBF, à época da divulgação do acordo.