Jogando em alto nível, o Brasil voltou a jogar bem na Copa do Mundo de Basquete e bateu o Canadá nesta sexta-feira (01). Atuando diante de uma das melhores equipes da competição, o time brasileiro soube trabalhar bem as suas jogadas e bateu seus adversários e encaminhou a vaga para a próxima fase do torneio. Yago Matheus, Gui Santos e Bruno Caboclo, com passagem pelo Toronto Raptors na NBA, tiveram atuação de destaque.
BRUNO CABOCLO.
LAKERS. PLEASE.
19pts / 13 reb / 3 blks
Bringin’ back my “We Don’t Talk About Bruno, But Maybe We Should” Lakers propaganda campaign.
Just give him a Training Camp Invite.
— Lakers Legacy (@LakersLegacyPod) September 1, 2023
Por outro lado, Brooks, craque da NBA, um dos maiores nomes do Houston Rockets e esperança da equipe na competição, não foi bem e acabou sendo um pouco da explicação dos motivos que levaram o Brasil a bater o Canadá. Com um time muito sólido na defesa, a seleção brasileira fez sua melhor partida e venceu um dos melhores ataques do torneio, agora o desafio será a Letônia.
💣 BOMBAZO: 🇨🇦 65-69 🇧🇷
⬇️ Así llegamos a la última jornada del grupo L del Mundial (2ª fase):
🇨🇦 Canadá – 7p
🇪🇸 España – 7p
🇧🇷 Brasil – 7p
🇱🇻 Letonia – 7p📆 Domingo 03/09
🇪🇸 v 🇨🇦
🇧🇷 v 🇱🇻🤯 Quien gane, a cuartos. Quien pierda, a casa. pic.twitter.com/cq6grn9xpR
— Sphera Sports (@SpheraSports) September 1, 2023
Antigo craque do Toronto Raptors acaba com o jogo
Jogador do Toronto Raptors de 2014 até 2018, Bruno Caboclo foi um dos que ditaram a partida diante do Canadá. Com longa experiência na NBA, o brasileiro acabou tendo passagens por Sacramento King, Memphis Grizzlies e Houston Rockets, além de experiência na G-League. Inclusive, após quatro anos atuando pelo Toronto Raptors na NBA, Caboclo foi selecionado para o Raptors 95, time afiliada ao time de Toronto e que joga a liga de desenvolvimento, porém não acabou agradando.
Caboclo foi companheiro de outro craque da Seleção
Atuando na última temporada pelo Ratiopharm Ulm, da Alemanha, Caboclo foi companheiro de Yago Matheus, onde conquistaram a Bundesliga e disputaram a Euroliga pelo time alemão. Na próxima temporada os dois vão ser rivais, já que Yago agora é jogador do Estrela Vermelha.
Bruno Caboclo. Houston Rockets. pic.twitter.com/uFWb1o4pgI
— Clutch City Brasil (@ClutchCityBR) September 1, 2023
Jogador brasileiro esteve na mesma equipe de adversário
Atuando no Rockets de 2020 até 2021, Caboclo foi companheiro de Dillon Brooks, um dos principais nomes da equipe do Canadá. Da atual equipe do Canadá, apenas Brooks teve um contato com o craque brasileiro.
The Brazilian 🇧🇷 connection destroyed Bayern in Ulm’s 3-0 in BBL semifinals.
Yago Dos Santos:
18,0 pts, 80,0% 2pts, 52,9% 3pts, 5,7 ast, 17,0 effBruno Caboclo:
18,7 pts, 58,6% 2pts, 100,0% FT, 8,7 reb, 1,7 blk, 23,0 effEuroleague bound. pic.twitter.com/KKvF4o1qSa
— Marco Pagliariccio (@loupaya) June 2, 2023