Um craque da Premier League está muito próximo de assinar com um novo clube e o destino deve ser o Rio de Janeiro. Após passagem não muito produtiva pelo Wolverhampton da Inglaterra, o atacante Diego Costa, naturalizado espanhol, foi sondado por alguns clubes, inclusive pelo Vasco da Gama.
Apesar da procura do Gigante da Colina, o acerto com o craque não aconteceu e o atacante, que já jogou Copa do Mundo pela Seleção Espanhola, segue sem fechar com uma equipe. O jogador de 34 anos teve propostas de clubes da Arábia Saudita, que também não agradaram.
Diego Costa acertou detalhes e está próximo de ser anunciado pelo Botafogo. O projeto apresentado pelo líder do Brasileirão foi muito interessante.
Via: Daniel Morais
📸: Instagram pic.twitter.com/QYCDx5CvxQ
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) August 12, 2023
Projeto pode seduzir o craque
Diego Costa, que já teve grandes passagens pelo Atlético de Madrid e pelo Chelsea, foi considerado um dos melhores atacantes do mundo na última década. No Brasil teve boa passagem pelo Atlético-MG, onde foi campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro em 2021.
Agora pode ter sido seduzido pelo projeto do líder do Brasileirão Série A. O Botafogo está próximo de anunciar o atacante, que deve substituir outro craque, Tiquinho Soares, enquanto o mesmo está lesionado. A chegada de Diego Costa traz mais opções para Bruno Lage no comando de ataque.
Confira o único gol marcado por Diego Costa com a camisa do seu último clube, o Wolverhampton na Premier League:
Números de Diego Costa na carreira
O atacante tem no total na carreira 520 jogos e 188 gols marcados, além de ter dado 71 assistências. Outro número expressivo é o de cartões, foram 150 amarelos na carreira e mais seis vermelhos. No Brasil, pelo Atlético-MG, foram 19 jogos, com cinco gols e uma assistência, além de três cartões amarelos e um vermelho.
Em seu último clube, o Wolverhampton foram 25 partidas, com apenas um gol marcado e cinco cartões amarelos e um vermelho recebidos. Seu auge foi no Atlético de Madrid, onde esteve em campo em 216 partidas, tendo marcado 83 gols e dado 36 assistências, além de ter recebido 58 cartões amarelos e três vermelhos.