Famoso por narrações históricas em diversos esportes, Galvão Bueno vive momento único em sua carreira, bem diferente de épocas anteriores. Com isso, o ex-narrador da Rede Globo está focado em outros projetos para os próximos meses, ficando um pouco distante das Télinhas. E como homenagem, Galvão terá um documentário sobre sua carreira, mas com a não participação de um determinado jogador da Seleção Brasileira, que apesar de chamado, recusou o convite.
Neymar recusa participação em documentário sobre Galvão Bueno
O documentário Galvão: Olha o Que Ele Fez, contará histórias da carreira do narrador Galvão Bueno, além de expor com detalhes a relação do locutor com algumas figuras históricas do esporte brasileiro. Se por um lado Romário e Ronaldo deram depoimentos exaltando a voz que eternizou conquistas de Copas do Mundo com as participações de ambos, Neymar não quis gravar entrevista.
Vale lembrar que a relação entre Neymar e Galvão Bueno por muito tempo foi de amor, mas que devido a alguns acontecimentos na carreira do camisa 10 do PSG, esse sentimento ficou de “ódio”. O narrador nunca poupou críticas ao craque, que, por sua vez, sempre fez questão de deixar claro sua insatisfação com as opiniões recebidas.
Em suma, outra personalidade que recusou o convite para o documentário foi Luiz Felipe Scolari, apelidado de Felipão, campeão no comando técnico da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002.
Allan Simon: Documentário de Galvão Bueno tem Romário e Ronaldo; Neymar não quis gravar https://t.co/8yRkcrf0SU
— UOL Esporte (@UOLEsporte) May 12, 2023
A série documental está dividida entre cinco episódios e estreará no Globoplay no próximo dia 18 de maio. A produção do documentário, com direção de Sidney Garambone e Gustavo Gomes, entrevistou mais de 50 pessoas para contar a história e montar um perfil de Galvão Bueno. Entre os nomes ouvidos estão atletas como Hortência, Zico, Kaká, César Cielo, Felipe Massa e Rubens Barrichello, além-claro das estrelas do futebol brasileiro Romário e Ronaldo, citadas anteriormente.