Já não é de hoje que o ex-jogador, Neto, apelidado de Craque Neto, causa diversas polêmicas a cada dia na mídia esportiva brasileira. A polêmica da vez envolve outro conhecido comentarista da crônica esportiva, que também é narrador no Grupo Band, no qual Neto também é inserido.
Craque Neto expõe briga com comentarista
Nesta última quinta-feira (11), durante o programa Donos da Bola da TV Band, o Craque Neto chamou a atenção da audiência ao expor mais uma polêmica. Enquanto falava sobre seu recorde como jogador, o comentarista expressou que ficou 29 jogos seguidos sem nenhuma derrota enquanto estava no Palmeiras, arquirrival do Corinthians, clube onde Neto é ídolo.
“Palmeirense, até o final, enquanto eu estiver vivendo, uns 20 ou 30 anos, não sei até quando, vocês não vão passar eu”, falou o apresentador.
“Pelo Canhão, não”, respondeu o comentarista Veloso, de forma irônica.
Após isso, o Craque Neto opinou sobre o Canhão, apelido do comentarista e narrador Rogério Assis, que costuma ir ao programa apresentado pelo ex-jogador.
“É, o Canhão quer que eu morra. Mas tudo bem, não tem problema nenhum. Todo mundo vai morrer um dia”, respondeu Neto, após fala de Veloso.
HAQHHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHA NETO E CANHÃO NO MESMO PROGRAMA = ENTRETENIMENTO! 😂 😂 😂 😂#OsDonosDaBola pic.twitter.com/jKis5m2vlc
— OS DONOS DA BOLA (@OSDONOSDABOLA) March 29, 2023
As polêmicas envolvendo o Craque Neto não param por aí…
Nesta sexta-feira (12), o técnico argentino Jorge Sampaoli, recém-chegado ao Flamengo, abriu um processo na Justiça contra Neto. Durante uma edição do programa Os Donos da Bola, em abril deste ano, o apresentador afirmou ao vivo que o comandante foi racista em sua passagem pelo Santos. A informação foi publicada primeiramente pelo portal Notícias da TV.
No processo, Sampaoli solicita uma retratação do comentarista, que deve ser intimado nos próximos dias. Ainda não há data definida para o ex-jogador prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. O caso corre no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
Jorge Sampaoli acionou Neto na Justiça.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) May 12, 2023
O treinador do Flamengo quer que o apresentador esclareça uma acusação de racismo que fez contra ele em programa na Band.
Contexto:
No último dia 18, quando comentou a contratação de Sampaoli no Flamengo, Neto afirmou ser contra a volta… pic.twitter.com/S7PVpUf36h