O Palmeiras foi até o Equador e venceu, na noite dessa quarta-feira (3), pela Libertadores, o Barcelona de Guayaquil, com autoridade. O excelente resultado foi comentado no programa Donos da Bola, apresentado pelo Craque Neto e com participações de Souza, ex-jogador de São Paulo e Grêmio, Velloso, ídolo do Palmeiras e o jornalista Rodrigo Vessoni. Em determinado o ex-jogador do Corinthians chamou o treinador do Palmeiras de “monstro” e disse que tu parece não perde de jeito nenhum.
Ao longo do programa muitos elogios foram feitos não apenas para Abel Ferreira, mas também para a direção do clube paulista. Já que após a saída de nomes importantes do time como Felipe Melo, Gustavo Scarpa, Willian Bigode, entre outros, a equipe continuou tendo bons resultados e conquistando títulos. Mas foi um outro momento do programa em que o Craque Neto polemizou ao comentar sobre quanto receberia se fosse jogador hoje em dia.
“Eu joguei muita bola. Eu falo ‘Craque Neto' brincando, mas eu fui muito craque. Se eu jogasse hoje, eram R$ 5 milhões por mês e ainda escolheria o time. Flamengo? Vasco? Corinthians? Palmeiras? Eu não ia jogar não, eu ia flutuar no espaço!”, afirmou o apresentador do “Donos da Bola”, da edição de São Paulo.
No programa também sobrou para Tite, ex-treinador da Seleção Brasileira. Neto comentou que acha um absurdo Dudu não ter sido convocado e que no lugar dele entraram Taison, atualmente jogando na Grécia e Gabriel Jesus, que apesar da boa fase no Arsenal, não tem nenhum gol em copas pelo Brasil.
Títulos do Craque Neto como jogador
São Paulo : Campeonato Paulista de 1987.
Corinthians: Campeonato Brasileiro de 1990, Supercopa do Brasil de 1991, Campeonato Paulista de 1997.
Matsubara: Citadino de Londrina de 1995, Campeonato do Interior do Paraná de 1995.
Deportivo Itália (Venezuela): Campeonato Venezuelano 1999.
Prêmios individuais: Bola de Prata da Placar de 1991 e artilheiro da Supercopa do Brasil de 1991, ao marcar um gol.
Seleção Brasileira: Medalha de Prata na Olímpiada de 1988, vice-campeão da Copa América de 1991.