Craque quase fica fora da Copa do Mundo após caso de racismo

Há apenas nove dias da Copa do Mundo, alguns grandes nomes ficaram de fora deste grande evento por diversos motivos. Como sabemos, várias lesões que tiraram craques da Copa, além de alguns nomes que ficaram de fora das convocações por opção do treinador.

Entretanto, um dos maiores nomes da seleção francesa, destaque na temporada e campeão do mundo, quase abandonou sua seleção por um motivo incomum. Estamos falando de Kylian Mbappé, que declarou ter sentido vontade de deixar sua seleção após sofrer racismo por parte dos torcedores do país.

Não posso jogar para gente que pensa que sou um macaco. Pensei em nunca mais voltar à seleção.

Na Eurocopa 2021, o camisa 10 do esquadrão francês perdeu um pênalti na eliminação da França para a Suíça, nas oitavas de final. Após o jogo, Mbappé relatou que sofreu com insultos racistas. O craque do PSG também não se sentiu apoiado por sua Federação após os ataques que sofreu.

Em entrevista à revista Sports IllustratedKylian Mbappé revelou que pensou em se aposentar da seleção, devido ao triste episódio de racismo. Porém, o atleta preferiu se manter, pesando em não abaixar a cabeça para essas pessoas que o atacaram. Ele decidiu continuar jogando pela França como exemplo de resistência. Confira a declaração:

Sou um exemplo para muita gente e não podia deixar passar essa mensagem. Não deixei a seleção para poder dizer às gerações mais jovens ”somos mais fortes do que isto”.

Mbappé decide ir à Copa do Mundo

Infelizmente, os casos de racismo são mais comuns do que deveriam, principalmente no futebol. Esse crime muitas vezes parte do privilégio do anonimato, criminosos que se misturam nas multidões e não são identificados. No caso que citamos acima, a França e o futebol mundial poderia ter perdido uma estrela para a Copa do Mundo.

Ao contrário do que queriam os racistas que atacaram Mbappé, o camisa 10 resolveu se manter na seleção e vai à Copa do Mundo. Muitas pessoas passam por episódios tristes dessa forma todos os dias e podem ver em um ídolo do futebol o exemplo que precisam para seguir lutando.

Um atleta que já ergueu o título máximo do futebol, acabou julgado e condenado por racistas, devido a apenas um lance em que não saiu como esperado. Vale lembrar, o aproveitamento em pênaltis de Mbappé é um dos maiores do mundo.

França estreia na Copa do Mundo no dia 22 de novembro, contra a Austrália, no estádio Al Janoub Stadium. Ainda bem, com a presença de Kylian Mbappé.

Henrique Duarte Henrique Duarte

Olá, meu nome é Henrique Duarte. Sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Essa paixão foi o que me trouxe até aqui para traduzir em palavras como pode ser mágico esse esporte.

[blocksy_breadcrumbs]