Neymar foi uma das maiores contratações da janela de transferências do futebol árabe e sua negociação se tornou o valor mais alto gasto por um clube da Arábia Saudita por um único atleta. Antes, o recorde pertencia a Malcom, que foi adquirido pelo Al-Hilal por mais de 300 milhões de reais, mas foi superado após Neymar ser comprar pelo mesmo Al-Hilal, por impressionantes 450 milhões de reais. Entretanto, mesmo com o valor alto, a negociação pode ser superada nos próximos dias.
🚨NEW: "Mo Salah agrees to Al Ittihad's offer" – BEIN. pic.twitter.com/bzVnOsfmnd
— – (@JoshLFC1909) August 24, 2023
Neymar pode ser superado por craque da Premier League
Salah, craque do Liverpool da Inglaterra, teria aceitado um contrato com o Al-Ittihad, time que conta com Benzema. O acordo do egípcio com os árabes envolve um salário de 1,05 bilhão por três temporadas e um valor a ser pago para o Liverpool para a liberação do jogador. Segundo algumas fontes, o Al-Ittihad estaria disposto a oferecer cerca de 527 milhões de reais para contar com o atacante nas próximas temporadas. Insatisfeito na Inglaterra e com problemas com o treinador, Salah estaria disposto a sair da Premier League. Se for confirmada a informação, será o maior valor gasto por um jogador.
Futuro time de Salah pode dispensar jogador nas próximas semanas
Contratado com muita expectativa, Diego Jota não vem agradando os torcedores e dirigentes do Al-Ittihad. O português, que é figura presente nas convocações da Seleção, é visto como um atleta que não tem o mesmo poder midiático de Neymar e Cristiano Ronaldo e que, neste momento, estaria ocupando uma vaga de estrangeiro que poderia ser de alguma estrela.
Vale lembrar que o Al-Ittihad chegou recentemente a 10 estrangeiros em seu elenco, superando o limite de oito por equipe. Se for confirmada a contratação de Salah, o clube terá que se desfazer de alguns jogadores de fora ou esperar uma mudança de regulamento na competição, algo que deve ser confirmado nos próximos dias.