O futebol espanhol segue tendo problemas em relação a situações de racismo vividos dentro e fora de campo. Após Vinícius Júnior ser chamado de macaco e ser ameaçado por alguns torcedores rivais, foi a vez de outra pessoa, desta vez uma criança, sofrer com os ataques brutais praticados no país. Uma menina de oito anos, segundo a sua tia, teria sido ameaçada de morte e chamada de macaca por alguns torcedores.
Menina de 8 anos foi alvo de racismo por torcedores do Atlético de Madrid no clássico do domingo (24), no Metropolitano.
A menina vestia a camisa de Vinicius Júnior quando, de acordo com a tia, foi chamada de "macaco" e ameaçada de morte por um torcedor "sai daqui ou vamos matar… pic.twitter.com/yBQzoAXRPa
— EsportudoW (@EsportudoW) September 27, 2023
Fato chocante envolvendo criança com a camisa de Vinícius Júnior foi divulgado
Torcedora do Atlético de Madrid, a tia da menina de oito anos relatou que os ataques foram direcionados por Ultras do Atlético de Madrid. No início, ela afirmou que não imaginava que os xingamentos eram direcionados para ele e sua sobrinha. O fato aconteceu durante uma partida do Atlético de Madri contra o Real Madrid, no clássico local. Inclusive, um dos torcedores envolvidos, alertou que se não tirassem a criança, eles iriam matar ela.
“Sou Atlético desde que nasci. Começaram a cantar “Vikingo não”, “macaco”, “preta de m****”. Não sabia que era com a gente, jamais imaginaria que era por causa da menina. Até que um cara se aproximou, me deu uns golpes no braço e disse: “Sai daqui ou vamos matar essa criança de merda”. Uma barbaridade os insultos e tudo mais. Aí você olha e vê muita gente, uma multidão apontando para a garota, a insultando e xingando”, afirmou a uma rádio local.
Criança apresentou marcas após o ocorrido
Para a mesma rádio espanhola, a tia da menina afirmou que os primeiros dias após o jogo foram complicadas. A menor de oito anos acordou muito durante a noite e achou que estavam perseguindo ela. O caso de racismo foi relato para a polícia, que agora estará com o Ministério Público da Espanhol, que irá definir como irá proceder.
Casos de racismo já aconteceram antes com Vinícius Júnior
A relação de Vinícius Júnior com os torcedores rivais do Real Madrid não é nada boa. Em janeiro deste ano um boneco do atleta participou de uma simulação de enforcamento e torcedores gritaram macaco de m#$% para o brasileiro. Outro caso, é de que botaram o apelido de “Vikingo”, união entre o nome do jogador e um termo local para se referir a um macaco.
¡DESAHOGO! ⚡️Vinícius Júnior (22|🇧🇷) cerró la REMONTADA del Real Madrid sobre Atlético Madrid en el Santiago Bernabéu (3-1).
El delantero brasileño marca en un día complicado tras nuevos actos racistas por parte de un sector de los ultras colchoneros.pic.twitter.com/GdbFYFKJJZ
— Express Futbol (@ExpressFutbolCL) January 26, 2023