Já com a permanência no Campeonato Brasileiro Série B conduzida, a diretoria do Criciúma começa a arquitetar uma viagem com a equipe para os Estados Unidos.
Mesmo em fase de estudos, em entrevista dada a Rádio Cidade em Dia, Vilmar Guedes, presidente do Criciúma, afirmou que os estados que mais agradam o time catarinense são Dallas, Boston e Orlando, já que possuem uma vasta quantidade de brasileiros residentes.
“Temos a perspectiva dessa excursão, ela saiu da fase embrionária. Estamos pensando em dois jogos em Boston e um em Orlando. Tem alguns problemas, alguns implicadores. Um deles é a questão climática de Boston, que nessa época é -7ºC. Iniciamos também uma negociação para Dallas” confirmou o dirigente.
Ainda em “fase embrionária”, o dirigente já pensa em como será feita a montagem do elenco.
“Devemos ter até lá uma espinha dorsal do Criciúma montada, com 10 ou 11 jogadores. Ela teria que ser completada com a base. Mas, se isso ocorrer, teríamos o esvaziamento para a Copa São Paulo. Isso está sendo visto e avaliado”. finalizou Vilmar.
A novidade diverge opiniões
Após a entrevista concedida pelo presidente, os torcedores foram às redes sociais manifestar sua preocupação com o novo projeto. A inquietação dos adeptos é o medo do clube, “dividir” seu foco. Os apaixonados pelo clube clamam pelo acesso desde 2004, ano em que o clube foi rebaixado no campeonato nacional.
A dura missão de voltar a disputar a elite nacional parece cada vez mais possível, já que o clube, recém promovido à Série B, está a apenas seis pontos da 4ª colocação, hoje ocupado pelo Vasco da Gama.
Atual momento do Criciúma
Atualmente, o tradicional clube catarinense ocupa a 10ª colocação no Campeonato Brasileiro Série B. Com 39 pontos somados em 29 partidas, os Tigres ainda sonham em conquistar o tão sonhado acesso à Série A do Brasileirão. A campanha é de se animar, pois o clube ainda disputará 27 pontos, precisando tirar uma diferença de seis pontos para as equipes melhor classificadas na tabela. Dentre as nove partidas restantes, o Criciúma terá a oportunidade de enfrentar três times que estão em sua frente na competição, Vasco da Gama, Ituano e Ponte Preta. Em boa fase, os torcedores catarinense acreditam que finalmente chegou a hora da volta dos Tigres à elite nacional.
Foto destaque: Divulgação/ Cricúma EC