Criciúma vence Tombense: confira os melhores momentos

O Criciúma encerrou a temporada 2022 com uma vitória por 2 x 0 sobre a equipe do Tombense nesta tarde de sábado (5) no estádio Heriberto Hulse em Santa Catarina. A partida foi válida pela 38ª rodada e as equipes já garantidas na próxima edição da Série B entraram em campo apenas para cumprir tabela.

Confira os melhores momentos de Criciúma e Tombense

1º tempo

O Criciúma entrou em campo decidido a vencer o Tombense. Os três jogos realizados entre as equipes até hoje resultaram em vitória da equipe mineira.

Logo no primeiro minuto Lohan toca de cabeça e consegue marcar. Mas a arbitragem marcou falta de ataque e anulou o gol. A pressão do Tigre continuou e aos 18′ Hygor balançou as redes do Heriberto Hulse abrindo o placar.

Outra boa oportunidade veio aos 33 quando Lohan foi derrubado na área por Joseph. O mesmo cobrou mas o goleiro Felipe Garcia defendeu com o pé esquerdo.

O Criciúma apresentou melhor futebol ao longo da primeira etapa e seguiu para o segundo tempo com a vantagem.

2º tempo

Logo aos 7′ Felipe Mateus consegue fazer o cruzamento em jogada dentro da área e Lohan amplia o placar para o Criciúma. Mantendo a pressão, aos 9′ Lohan chuta e no rebote do goleiro Felipe Garcia aparece Hygor que completa. Mas o gol foi anulado pelo VAR.

Em poucas jogadas ofensivas o Tombense tentou chegar. Aos 26′ Kleiton cruzou na área mas Bruno Mota não alcançou. Aos 27′ em falta para o Tombense, Jean Lucas cobra mas a bola fica na barreira.

Aos 49′ o árbitro da apitou o fim da partida. O Criciúma encerrou sua participação na Série B com 56 pontos e o Tombense ficou com 45 pontos ganhos.

Próximos compromissos de Criciúma e Tombense

A próxima competição oficial das equipes são os seus respectivos campeonatos estaduais.

O Criciúma disputará o Campeonato Catarinense em 2023 com mais 11 equipes. A primeira fase da competição prevê turno único, classificando as oito primeiras equipes colocadas para a segunda fase.

Já o Tombense também disputa a primeira divisão do Campeonato Mineiro. Em 2023, com nova fórmula, as 12 equipes da elite do futebol mineiro foram divididas em três grupos de quatro times cada.

Enfrentando as equipes dos outros grupos, os campeões de cada chave classificam-se para as semifinais acompanhados de uma quarta equipe com melhor desempenho técnico.

 

J. A. J. A.

Consumidor do jornalismo esportivo desde os anos 1980 quando conheci a revista Placar e vi pela primeira vez a Copa de 86. De lá para cá acompanhei campeonatos regionais, nacionais e sul-americanos, vendo ao vivo, nas madrugadas de dezembro na Band, os dois mundiais do São Paulo F.C. e a diversidade dos jogos olímpicos. E como não falar das resenhas esportivas de domingo à noite!

[blocksy_breadcrumbs]