Cristiano Ronaldo agradece apoio da torcida

Neste último sábado (24), Portugal venceu a República Tcheca por 4 x 0, com gols de Diogo Dalot (33′, 52′), Bruno Fernandes (47′) e Diogo Jota (82′). E apesar que Cristiano Ronaldo não tenha deixado o seu gol dessa vez, mas deu seu sangue dentro de campo pela seleção, literalmente.

Ainda aos 14 minutos do primeiro tempo, o português se choca com o goleiro da República Tcheca, Tomás Vaclík,  e acaba machucando o nariz, no qual precisa fazer curativo.

Cristiano Ronaldo machuca nariz após choque com goleiro. Foto: REUTERS
Cristiano Ronaldo machuca nariz após choque com goleiro. Foto: REUTERS

Dessa forma, Cristiano agradeceu ao apoio da torcida nas suas redes sociais, em jogo que contribui com uma assistência para um dos quatros gols da partida.

Em suma, Portugal está com 10 pontos e é líder do Grupo 2. E nesta terça-feira (27), enfrenta a Espanha, segunda colocada da tabela, e vai em busca de apenas um empate para se classificar para a semifinal da Nations League.

Vale lembrar, que a Seleção de Portugal ganhou a primeira edição da Nations League que aconteceu em 2018/2019. E foi o segundo título conquistado da seleção e também o segundo de Cristiano Ronaldo. Ou seja, todas as conquistas da seleção portuguesa foi com o camisa 7 no elenco.

A final foi contra a Holanda, no Estádio do Dragão. Gonçalo Guedes foi quem fez o gol que deu o título para a Seleção de Portugal, aos 15 minutos do segundo tempo.

Na partida, os portugueses sempre procuraram o gol quando estava com a posse de bola e conseguiram controlar bem o jogo contra os jovens holandeses.

Campanha

Naquela edição, os portugueses tiveram duas vitórias e dois empates na fase de grupo, onde também tinha Itália e Polônia. Dessa forma, garantiram vaga para a semifinal da Nations League, onde enfrentaram a Suíça e ganharam com hat-trick de Ronaldo. 

Imagem: Cristiano Ronaldo – Via Twitter

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]