Cristiano Ronaldo ainda não marcou em mata-mata

Cristiano Ronaldo está disputando sua quinta Copa do Mundo e além de tentar conquistar o título inédito para Portugal, também procura quebrar um tabu que o assombra desde seu primeiro Mundial. Até o momento, o camisa 7 nunca marcou em fase de mata-mata de uma Copa.

Cristiano Ronaldo ainda não marcou em mata-mata

Desde 2006 que CR7 defende a seleção portuguesa em Copas do Mundo, mas sofre com um tabu de nunca ter marcado em uma fase de mata-mata do torneio.

O camisa 7 já teve cinco oportunidades de marcar nas eliminatórias, sendo três em 2006, uma em 2010 e uma em 2018. Contudo, balançou as redes apenas contra a Inglaterra nas cobranças de pênaltis em 2006, nas quartas de final da Copa da Alemanha.

Nesta última terça-feira (6), teve a sexta chance de fazer seu primeiro gol em mata-mata contra a Suíça, mas por opção do técnico Fernando Santos, ficou no banco a maioria do tempo, entrando apenas no final da partida.

O ex-jogador do Manchester United até teve uma chance de deixar o seu na goleada de 6 x 1 dos portugueses, mas foi anulado por estar em posição de impedimento.

Sendo assim, Cristiano Ronaldo, vê mais uma oportunidade de quebrar esse tabu ao enfrentar Marrocos no próximo sábado (10), nas quartas de final da Copa do Catar. A partida está prevista para iniciar às 12h, horário de Brasília.

No entanto, pode ser que o capitão da equipe inicie no banco novamente, visto que Gonçalo Ramos teve um bom desempenho contra os suíços, onde marcou o primeiro hat-trick do Mundial.

Cristiano Ronaldo está a um gol de igualar Eusébio

Ao iniciar essa Copa do Mundo, Cristiano Ronaldo entrou para o grupo seleto de jogadores que já jogaram cinco Mundiais. Também entraram para essa lista, Messi, Ochoa e Guardado.

Ainda, CR7 também se tornou o primeiro jogador a marcar em cinco Copas diferentes. Ele balançou as redes oito vezes, sendo uma vez em 2006, 2010, e 2014, quatro em 2018 e até o momento uma em 2022. O atacante pode aumentar esse número visto que tem pelo menos mais uma partida para jogar no torneio.

Caso Ronaldo faça um gol na próxima partida, ele vai se igualar a Eusébio, o maior artilheiro de Portugal em Copas. E como é de seu perfil, Cristiano adora quebrar alguns recordes e muito provavelmente não saíra dessa Copa do Catar sem deixar mais essa marca.

 

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]