Cristiano Ronaldo critica Manchester United e técnico: “Não o respeito”

A situação de Cristiano Ronaldo no Manchester United é muito ruim. No entanto, neste domingo (13), o craque português abriu o jogo e fez críticas ao clube, acusando algumas pessoas de tentarem a sua saída e afirmou não respeitar o técnico do time, Erik ten Hag.

Cristiano Ronaldo dispara contra técnico

A temporada 2022/23 de Cristiano Ronaldo está sendo conturbada. Primeiramente, alguns rumores durante a janela no mercado de transferência do verão europeu, apontavam uma possível saída do jogador, mas que não se concretizou.

Além disso, participou apenas de um jogo na pré-temporada do Manchester United. Contudo, a situação vem piorando nas últimas semanas, com Cristiano Ronaldo constantemente no banco de reservas da equipe e indo ao vestiário antes do apito final em algumas partidas.

Dessa forma, Ronaldo concedeu uma entrevista ao programa britânico Piers Morgan Uncensored. Nas declarações, ele acusa o técnico Erik ten Hag e alguns membros do clube de tentar forçar a sua saída. “Sim, eu me sinto traído”, disse o jogador, que completa afirmando que sentiu “que algumas pessoas não me queria aqui, não apenas neste ano, mas no ano passado também”.

Em relação ao treinador, CR7 é direto nas críticas, principalmente em relação ao respeito. “Eu não o respeito porque ele não mostrou respeito por mim”, fazendo uma referência no episódio envolvendo a derrota para o Manchester City, no começo de outubro. Ao ser questionado sobre o motivo do jogador estar no banco de reservas, Ten Hag disse que foi por “respeito à carreira” de Cristiano.

Além disso, Ralf Rangnick também foi mencionado e criticado na entrevista. “Se você nem é um técnico, como vai comandar o Manchester United? Nunca havia ouvido falar dele”, disse Ronaldo, em relação ao período que o alemão trabalhou na última temporada, durando cerca de seis meses no cargo.

Cristiano Ronaldo revela incomodo no Manchester United

Manchester United também não foi poupado por Cristiano Ronaldo. A insatisfação do jogador com o clube, foi revelada no livro “Messi vs Ronaldo: One Rivarly, Two GOATs, and the Era That Remade the World's Game”, onde afirma que o atleta criticou o clube e estaria um desastre, principalmente sob o comando de Ragnick.

Além disso, o livro também revela que Ronaldo não concorda com a falta de investimento nas instalações do clube desde 2009, quando deixou o clube e foi para o Real Madrid. Assim, o jogador comenta o assunto na entrevista ao Piers Morgan Uncensored. “Desde a saída de Sir Alex Ferguson, não vi evolução no clube”, disse CR7.

Em outro momento, o jogador reclama da falta de empatia nos Red Devils durante a pré-temporada, onde precisou ficar afastado para cuidar da filha de três meses e que estava hospitalizada. Segundo ele, alguns membros da diretoria duvidaram dos motivos de sua ausência.

Por fim, Cristiano Ronaldo deixa uma margem para uma possível saída do clube, que vem sendo noticiada pela imprensa internacional nos últimos meses. Segundo os rumores, o jogador estaria procurando um clube que está disputando a UEFA Champions League, podendo se transferir na janela de inverno, após a Copa do Mundo 2022.

Gabriel Lemes Gabriel Lemes

Sou jornalista e sonho em trabalhar com jornalismo esportivo. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta  a minha admiração.

[blocksy_breadcrumbs]