Cristiano Ronaldo é homenageado pela FIFA

Em suas redes sociais, a FIFA publicou, durante o último sábado (10), um tributo a Cristiano Ronaldo. O vídeo é um compilado de lances das atuações do atacante da seleção portuguesa em algumas edições anteriores do campeonato.

O conteúdo, com a legenda “Obrigado, Cristiano!”, ultrapassa mais de 30 milhões de visualizações somente no perfil oficial da entidade pelo Instagram.

Atualmente sem clube, Cristiano Ronaldo está nas estatísticas da organização como o atleta da sua seleção que mais realizou chutes a gol, dentre os seus colegas de elenco durante este mundial, foram contabilizados 10 no total.

Ele é responsável por outros recordes durante o mundial do Catar, como o primeiro jogador a balançar as redes em cinco Copas consecutivas. Dessa maneira, entrou para lista de atletas que disputaram partidas em cinco torneios diferentes.

A sua primeira participação foi em 2006. A competição aconteceu na Alemanha e, nesta edição, foram seis jogos e um gol. Na África do Sul, em 2010, atuou em quatro partidas e fez um gol.

Já na edição realizada no Brasil, no ano de 2014, o português continuou com a marca de um gol e fez parte de três disputas. Durante o mundial da Rússia, a performance foi de quatro gols em quatro jogos.

Desempenho de Cristiano Ronaldo durante a Copa do Catar

Durante o torneio, o atleta ficou no banco de reservas, na partida contra a Suíça, em que os portugueses golearam, por 6 x 1.

Além disso, o único gol marcado por ele, no decorrer deste torneio, foi na partida de estreia pela fase de grupos, contra Gana, com o placar de 3 x 2.

Agradecimentos e fim de um sonho

Em sua rede social, Cristiano Ronaldo publicou uma mensagem de agradecimento. Relatou que ganhar um mundial pela seleção portuguesa era o maior e mais ambicioso sonho da sua carreira.

Em seguida, declarou que os seus momentos de lutas e que a sua dedicação não mudou em nenhuma ocasião:

Infelizmente, ontem o sonho acabou. Não vale a pena reagir a quente. Quero apenas que todos saibam que muito se disse, muito se escreveu, muito se especulou, mas a minha dedicação a Portugal não mudou nem por instante.

Inabelly Araújo Inabelly Araújo

Jornalista, formada pela UEPB. Natural de Campina Grande, na Paraíba. Aprecia a cultura alemã em seus vários aspectos, incluindo o futebol. Também atua voluntariamente como assessora de imprensa

[blocksy_breadcrumbs]