Cristiano Ronaldo fala sobre sua relação com Messi

A rivalidade entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi é apenas dentro de campo. É o que garante o português em entrevista ao Piers Morgan, e ainda não poupou elogios ao falar do jogador do Paris Saint Germain.

Jogador incrível, mágico, de topo. Como pessoa… Partilhámos o topo durante 16 anos, tenho uma grande relação com ele. Não somos amigos, mas é como um colega de equipa. Respeito-o muito pela forma como fala sempre de mim. É argentino, a minha namorada também… É um grande rapaz, faz tudo pelo futebol. Provavelmente o melhor que vi, a par do Zidane. Jantar com ele? Porque não? Adoro conhecer pessoas, partilhar coisas, ideias, aprender, novos pensamentos… Vou fazê-lo, de certeza, daqui a alguns anos – disse o português

A rivalidade entre eles foi criada principalmente quando ambos jogavam na Espanha, o camisa 10 defendia o Barcelona e o camisa 7 o Real Madrid. Os dois clubes são grandes rivais e consequentemente essa rixa respingou nos fãs dos jogadores.

Cristiano Ronaldo e possível aposentadoria

Com 37 anos, Cristiano também falou sobre uma possível aposentadoria como jogador de futebol.

Quero jogar, no máximo, mais três anos. Quero acabar com 40, penso que é uma boa idade, mas por vezes planeias uma coisa e a vida é dinâmica, não podes controlar o que vai acontecer – conclui o camisa 7 de Portugal.

Além disso, Piers Morgan questionou se caso a Seleção de Portugal ganhe a Copa do Mundo no Catar, se ele se aposentaria do futebol e Cristiano afirma: “Sim. Aposentado. 100%”.

Com uma das melhores gerações de jogadores na história, Portugal está entre as favoritas para conquistar o título mundial, que seria o primeiro para os portugueses. Dessa forma, Cristiano fala que está otimista em buscar um resultado positivo nessa Copa do Mundo.

Eu estou muito otimista. Nós temos um treinador fantástica e uma boa geração de jogadores de futebol. Estou ansioso que faremos uma incrível Copa do Mundo. Vai ser duro, extremamente difícil, mas é claro que nós vamos competir – afirmou.

Sendo assim, Cristiano Ronaldo está concentrado com a Seleção Portuguesa para competir seu quinto Mundial. Portanto, Portugal estreia na competição no dia 24 de novembro, às 13h, horário de Brasília, contra a Gana.

Contudo, se não ocorrer como planejado, Ronaldo terá que analisar os próximos três anos de sua carreira, já que muito provavelmente o Manchester United romperá contrato com o jogador na janela de transferência de inverno.

Alguns clubes demonstram interesse no português, como Bayern de Munique, da Alemanha e Chelsea, da Inglaterra. O clube alemão  contactou o seu empresário e pretende prosseguir com as negociações nas próximas semanas.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]