É oficial! Cristiano Ronaldo fechou com o Al-Nassr, da Arábia Saudita e foi anunciado nesta sexta-feira (30), no perfil do atleta e do clube.
O craque português fechou contrato com o clube por dois anos com um salário bilionário. Será 200 milhões de euros (cerca de 1,09 bilhão de reais) por ano.
Cristiano Ronaldo fecha com Al-Nassr
Cristiano estava sem clube desde novembro, quando rescindiu contrato com o Manchester United. Sua saída foi forçada e polêmica, após conceder uma entrevista ao jornalista britânico Piers Morgan, onde não poupa críticas ao técnico Erik ten Hag e aos dirigentes do clube inglês.
Dessa forma, o Al-Nassr foi o que mais se mostrou disposto a contratar o atacante de 37 anos. Os rumores das negociações surgiram ainda na Copa do Mundo do Catar, quando o jogador defendia a seleção de Portugal.
الرياضي الأعظـم عالميًا 🌏
يـوقع رسميًا لـ #العالمي 🤩#رونالدو_نصراوي pic.twitter.com/BBq469mAYh— نادي النصر السعودي (@AlNassrFC) December 30, 2022
Atleta mais bem pago
Com a aposentadoria se aproximando e sem receber ofertas dos clubes europeus, CR7 será o atleta mais bem pago do mundo, com a ida para o clube saudita. Atualmente, Messi e Neymar, que jogam no Paris Saint-Germain, lideram a lista com 75 e 70 milhões de euros respectivamente.
Além do grande salário de 200 milhões de euros, está no contrato que Cristiano também terá acordos comerciais, o que fará aumentar seu capital no final de cada temporada.
Vale lembrar que o português tem contrato vitalicio com a Nike, que o acompanha desde o início da carreira e já foi rosto de várias propagandas de lançamentos de produtos da marca. Mas como o Al-Nassr terá dinheiro para pagar 200 milhões de euros por temporada para Cristiano Ronaldo?
Como o Al-Nassr pagará Cristiano Ronaldo?
A Arábia Saudita, país do clube Al-Nassr, é a potência econômica da arabofonia por ter uma grande reserva de petróleo em seus territórios.
Sendo assim, por muito tempo o clube saudita foi financiado pelo príncipe Abdulrahman bin Saud, mesmo com a morte dele em 2004, Al-Nassr manteve uma relação próxima com a realeza saudita.
Se tornou uma das principais equipes do país após conquistar vários títulos nos últimos anos e fica atrás apenas de Al-Hilal, em números de conquistas.
Segundo o “Transfermarkt”, Al-Nassr tem a equipe mais valiosa da região, com o elenco avaliado em 62,1 milhões de euros. Sem muitos detalhes, o “The Guardian” afirmou que uma parte do salário de Cristiano Ronaldo, será dos patrocinadores.
Com a ida do português para o time saudita, ele se juntará a nomes como Anderson Talisca, Luiz Gustavo e David Ospina.