Recebendo um forte aporte financeiro na última janela, a Saudi Pro League, ou a primeira divisão do Campeonato Saudita, irá contar nesta temporada com uma constelação atuando nos estádios do país. Além de Cristiano Ronaldo e Firmino, nomes como Mendy, Fabinho resolveram se aventurar a atuar com a camisa dos clubes locais. Neymar e Mitrovic, que podem a qualquer momento irem para o Al-Hilal e se tornarem peças fundamentas de uma das equipes do país.
Conteúdo
- 1 Além de Cristiano Ronaldo, quais são as outras estrelas da liga da Arábia Saudita?
- 1.1 Édouard Mendy
- 1.2 Roberto Firmino
- 1.3 Riyad Mahrez
- 1.4 Jordan Henderson
- 1.5 Cristiano Ronaldo
- 1.6 Kalidou Koulibaly
- 1.7 Mohamed Kanno
- 1.8 Rúben Neves
- 1.9 Sergej Milinković-Savić
- 1.10 N'Golo Kanté
- 1.11 Karim Benzema
- 1.12 Fabinho
- 1.13 Sadio Mané
- 1.14 Alex Telles
- 1.15 David Ospina
- 1.16 Marcelo Brozović
- 1.17 Éver Banega
- 1.18 Lisandro López
- 1.19 Neymar
Além de Cristiano Ronaldo, quais são as outras estrelas da liga da Arábia Saudita?
Édouard Mendy
Com passagem pelo Chelsea e jogador da Seleção de Senegal, Mendy foi nesta temporada para o Ah-Ahli, onde já fez sua primeira partida, onde acabou falhando no gol de Vina, ex-jogador de Grêmio e Ceará. Aos 31 anos, deve se tornar um dos melhores goleiros da competição, onde vai estar competindo com grandes jogadores.
Roberto Firmino
Atacante com passagem pela Seleção do Brasil, Hoffenhein e no Liverpool, Firmino foi contratado nesta temporada para ser uma referência tática e técnica da equipe. Na primeira partida na competição, marcou logo dois gols e foi um dos protagonista na vitória da equipe.
Riyad Mahrez
Vindo do Manchester City, após conquistar a Champions League, Mahrez também é mais um astro que se junta ao estrelado elenco do Al-Ahli. O atleta que ainda tem uma passagem pelo Leicester, onde conquistou pela primeira vez uma Premier League com a camisa do clube.
Jordan Henderson
Figura presente na Seleção da Inglaterra e ex-jogador do Liverpool, Henderson vai vestir as cores do Al-Ettifaq, que conta com Vitinho e Paulo Victor no elenco. Foi contratado para esta temporada.
Cristiano Ronaldo
Desde a temporada passada no Al-Nassr, o craque português Cristiano Ronaldo foi uma das primeiras estrelas a tentar a vida no futebol árabe e, inclusive, já conquistou um título com a camisa do time, em um confronto contra o Al-Hilal de Michael.
Kalidou Koulibaly
Outro vindo do Chelsea e presente na Seleção de Senegal, Koulibany foi contratado nesta temporada, após uma temporada na Inglaterra. Ele tem passagem marcante pelo Napoli da Itália, onde jogou por oito anos.
Mohamed Kanno
Um dos destaques da Seleção da Arábia Saudita na Copa do Mundo, principalmente no duelo contra a Argentina, Kanno atua no Al-Hilal, clube treinado por Jorge Jesus. É um dos ídolos locais e um dos principais nomes da equipe.
Rúben Neves
Também português e presença constante na Seleção de Portugal, Rúben Neves chega ao Al-Hilal após um período vestindo as cores do Wolverhampton. Nos últimos seis anos ele atuou na Inglaterra e foi contratado para ser uma referência tática e técnica no país e vem dando certo nas partidas amistosas.
Sergej Milinković-Savić
Jogador que esteve na última Copa do Mundo, inclusive jogando contra o Brasil, Milinkovic-Savic estava na Lazio, onde esteve de 2015, até a última temporada. Também promete ser uma das forças ofensivas do Al-Hilal.
N'Golo Kanté
Assim como Mendy e Koulibany, Kanté foi contratado vindo do Chelsea, pelo Al-Ittihad, que conta com nomes conhecidos do futebol brasileiro, como Romarinho e Marcelo Grohe.
Karim Benzema
Um dos maiores jogadores do Real Madrid e da Seleção da França, Benzema decidiu se despedir do futebol espanhol e foi tentar a vida em território árabe. Assim como Kanté e Fabinho, irá vestir as cores do Al-Ittihad.
Fabinho
Vindo da Inglaterra, onde é ídolo do Liverpool, o brasileiro quase não desembarcou no país. Por conta de problemas com seus cachorros, Fabinho ameaçou não aceitar a proposta de atuar na Arábia Saudita, mas conseguiu um acordo e resolveu a situação. Deve sobrar no torneio local.
Sadio Mané
Indo para a Arábia Saudita para esquecer as polêmicas, Mané tem a missão de deixar para trás o passado e buscar um recomeço. No Bayern, o jogador esteve envolvido em uma briga com Sané, o que resultou no afastamento dos jogadores e facilitou a saída de Mané para a Arábia Saudita. Vai se juntar a equipe de Cristiano Ronaldo.
Alex Telles
Disputando a última Copa do Mundo pelo Brasil e com passagens por Porto, Manchester United e Sevilla, o brasileiro Alex Telles resolveu ser mais um a se aventurar no país e aceitou a proposta do Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo.
David Ospina
Ídolo do Napoli e contratado nesta temporada, o colombiano Ospina deve disputar com Mendy e Grohe para ver quem é o melhor goleiro do torneio. Com convocações para a Seleção da Colômbia, deve ficar de fora por estar atuando na Arábia Saudita.
Marcelo Brozović
Vindo da Inter e também estrela da Seleção da Croácia, Brozovic é mais um europeu, assim como Cristiano Ronaldo, a se juntar a constelação do futebol local. Foi adquirido na atual temporada pelo Al-Nassr.
Éver Banega
Meio campista com passagens por Sevilla e Inter de Milão, o argentino Éver Banega resolveu se juntar ao Al-Shabab, clube que conta no seu elenco com Carlos, ex-jogador do Atlético-MG. Deve ser a principal referência da equipe na temporada, ainda mais pelo fato do clube não ter anunciado grandes nomes.
Lisandro López
Argentino, com passagem de sucesso por Benfica, Boca Jrs e Inter de Milão, Lisandro López se encontra atualmente no Al-Khaleej, sendo a principal referência tática e técnica, já que o time, assim como outras equipes, não tem o mesmo investimento que a equipe que conta com Cristiano Ronaldo, por exemplo.
Neymar
Após temporadas decepcionantes no futebol francês, vestindo a camisa do PSG, Neymar foi contratado pelo Al-Hilal, em uma negociação que gerou muitas críticas e que envolveu altos valores. Sendo recusado por diversos clubes da Europa, o craque brasileiro decidiu ser mais uma estrela do Campeonato da Arábia Saudita.