Cristiano Ronaldo manda mensagem comovente a Pelé: ”Nosso rei”

O craque Cristiano Ronaldo, que começou no banco de reservas na goleada, de 6 x 1, sobre a Suíça e garantiu o Portugal para quartas de final da Copa do Mundo, lembrou de Pelé na saída do estádio Lusail.

Nosso rei tem que melhorar, é tudo o que desejamos“, disse o camisa 7 da seleção portuguesa.

CR7 e Pelé já trocaram mensagens, com uma boa relação. O Rei, inclusive, reconheceu quando o craque português ultrapassou sua marca de gols em jogos oficiais e também parabenizou quando o camisa 7 foi premiado pela FIFA como maior artilheiro de seleções da história. Cristiano Ronaldo acabou superando uma marca de Pelé e Messi, ao se tornar o primeiro jogador a marcar gols em cinco Copas do Mundo diferentes.

Ainda na zona mista do Lusail, Cristiano Ronaldo foi questionado sobre suposto acerto para reforçar o Al Nassr, da Arábia Saudita, no início de 2023. Contudo, o jogador negou a informação.

Pelé foi internado na última semana para passar por reavaliação. O rei do futebol trata de um tumor de colón, identificado em setembro de 2021. Porém, nos últimos dias, vem tratando de uma infecção respiratória. O Rei Pelé está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Na terça-feira (6), o Hospital Albert Einstein divulgou uma atualização do boletim médico de Pelé. O comunicado fala que o rei está  em “evolução gradual” no quadro de infecção respiratória.

Pelé tem recebido centenas de  homenagens e sendo lembrado por vários jogadores no mundial do Catar. Mbappé e Kane já se manifestaram pela recuperação da majestade do futebol mundial.

Nas quartas de final da Copa do Mundo, Portugal enfrentará o Marrocos, que eliminou a Espanha nos pênaltis. A partida acontece no sábado (10), às 12h (horário de Brasília), no estádio Al Thumama.

O vencedor desse duelo, entre Portugal x Marrocos, enfrenta na semifinal o vencedor da partida entre FrançaInglaterra,confronto que também acontece no sábado às 16h (horário de Brasília).

Lilian Mendes Lilian Mendes

Apaixonada por rádio e futebol. Escolhi o jornalismo por gostar de ler, escrever e pela inquietude que ele traz, pois são os desafios que me movem. O jornalismo é arte de contar histórias e histórias que podem transformar o mundo. E eu sonho em transformar o mundo fazendo o que mais amo, o jornalismo.

[blocksy_breadcrumbs]