Além de anunciar a lista dos treinadores indicados ao prêmio de melhor comandante técnico de 2019, a FIFA também divulgou nesta manhã de quarta-feira a lista dos indicados ao “The Best” – prêmio esse que não elege somente o melhor treinador do mundo, mas também o melhor jogador do mundo e neste ano, assim como em 2018, Neymar não figura entre os candidatos.
Messi, Van Djik, Mbappé e Hazard são alguns dos 10 jogadores escolhidos para o prêmio dado pela entidade máxima do futebol mundial. Como na lista de treinadores, essa lista também foi selecionada através de um painel de especialistas apontados pela FIFA.
Neymar que chegou a estar entre os três melhores do mundo na época em que a FIFA concedia a Bola de Ouro em parceria com a revista “France Football”, sequer foi mencionado pelo segundo ano consecutivo.
A partir de agora serão os torcedores que escolherão o melhor do mundo de 2019 – a escolha é feita através do site oficial da FIFA – vale ressaltar que a escolha popular corresponde a um quarto do colégio eleitoral total do “The Best”, que ainda conta com a votação dos treinadores e capitães de todas as seleções nacionais e também de jornalistas de cada país. Cada votante tem o direito de indicar três candidatos de sua preferência.
A cerimônia de entrega da premiação será realizada no dia 23 de setembro, em Milão – na Itália, na já tradicional festa de gala da FIFA.
Veja abaixo os 10 nomes indicados ao prêmio de melhor jogador do ano de 2019:
– Cristiano Ronaldo – Juventus;
– Eden Hazard – Chelsea;
– Frenkie de Jong – Ajax;
– Harry Kane – Tottenham;
– Kylian Mbappé – Paris Saint-Germain;
– Lionel Messi – Barcelona;
– Matthijs De Ligt – Ajax;
– Mohammed Sala – Liverpool;
– Sadio Mané – Liverpool;
– Virgil Van Dijk – Liverpool.