Cristiano Ronaldo permanece no banco em goleada e técnico explica o motivo

Neste domingo (2), o Manchester United foi goleado pelo placar de 6 x 3, contra a equipe do Manchester City, na 8ª rodada da Premier League e Cristiano Ronaldo permaneceu no banco a partida toda.  O atacante português foi “poupado” ao que parecia caminhar para a maior goleada da história. Já que o placar chegou a estar em 6 x 1 (mesmo resultado que aconteceu em 1926 e 2011).

Cristiano Ronaldo sempre foi marcado por ser titular incontestável em todos os clubes que já passou, mas em sua segunda passagem pelo Red Devils, o atleta não vive boa fase. Já é o quinto jogo consecutivo em que não é titular e a última vez que isso aconteceu foi pelo Sporting de Portugal, em 2003 no início de sua carreira.

O técnico Erik Tem Hag, em coletiva, explicou o motivo de não ter escalado o camisa 7 e nem mesmo ter colocado ele na partida, que ficou apenas no banco.

“Não coloquei o Cristiano Ronaldo em campo por respeito a sua grande carreira, estávamos perdendo de 4 x 0. A outra razão foi que podia colocar Anthony Martial, que precisava de minutagem” disse o técnico holandês.

Temporada de Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo tentou deixar a equipe de Manchester antes do início da temporada, mas não recebeu propostas oficiais e acabou permanecendo no clube. Ele tem sido reserva neste período depois de perder grande parte da pré-temporada. Apenas sendo titular em duas partidas, na Europa League. Na atual temporada, ele possui apenas um gol com a camisa do Red Devils (apenas três como titular), em oito jogos.

O astro português tinha preferência por atuar em alguma equipe que estivesse disputando a Champions League, competição em que é o maior artilheiro da história, com 141 gols marcados. Ele espera que um aumento de tempo de jogo no United e uma boa Copa do Mundo abram mais as portas no futebol europeu para a próxima janela de transferências.

Foto destaque: Reprodução / Michael Regan / Getty Images

William Fiengo William Fiengo

Me chamo William Fiengo, tenho 23 anos, sou formado em Jornalismo (Comunicação Social) pela Universidade Cruzeiro do Sul de São Paulo. Atuei como estagiário na Secretária de Segurança Pública do Estado de São Paulo, na área de Assessoria de Imprensa. Também tenho experiência em Redação pelo Anfitrião Prime. Sou completamente apaixonado por esportes e louco por futebol!

[blocksy_breadcrumbs]