Neste domingo (2), o Manchester United foi goleado pelo placar de 6 x 3, contra a equipe do Manchester City, na 8ª rodada da Premier League e Cristiano Ronaldo permaneceu no banco a partida toda. O atacante português foi “poupado” ao que parecia caminhar para a maior goleada da história. Já que o placar chegou a estar em 6 x 1 (mesmo resultado que aconteceu em 1926 e 2011).
Cristiano Ronaldo sempre foi marcado por ser titular incontestável em todos os clubes que já passou, mas em sua segunda passagem pelo Red Devils, o atleta não vive boa fase. Já é o quinto jogo consecutivo em que não é titular e a última vez que isso aconteceu foi pelo Sporting de Portugal, em 2003 no início de sua carreira.
O técnico Erik Tem Hag, em coletiva, explicou o motivo de não ter escalado o camisa 7 e nem mesmo ter colocado ele na partida, que ficou apenas no banco.
“Não coloquei o Cristiano Ronaldo em campo por respeito a sua grande carreira, estávamos perdendo de 4 x 0. A outra razão foi que podia colocar Anthony Martial, que precisava de minutagem” disse o técnico holandês.
Temporada de Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo tentou deixar a equipe de Manchester antes do início da temporada, mas não recebeu propostas oficiais e acabou permanecendo no clube. Ele tem sido reserva neste período depois de perder grande parte da pré-temporada. Apenas sendo titular em duas partidas, na Europa League. Na atual temporada, ele possui apenas um gol com a camisa do Red Devils (apenas três como titular), em oito jogos.
O astro português tinha preferência por atuar em alguma equipe que estivesse disputando a Champions League, competição em que é o maior artilheiro da história, com 141 gols marcados. Ele espera que um aumento de tempo de jogo no United e uma boa Copa do Mundo abram mais as portas no futebol europeu para a próxima janela de transferências.
Foto destaque: Reprodução / Michael Regan / Getty Images